Para buscar a primeira vitória na Série A do Brasileiro, o técnico Geninho tem problemas para escalar o Avaí para o confronto contra o Grêmio nesta quarta-feira, 19h15min, na Ressacada. E outra vez a dor de cabeça vem do departamento médico. Como aconteceu contra o Atlético/MG, Igor Fernandes e Daniel Amorim ficam de fora da partida por lesão. O comandante do Leão ainda demonstrou preocupação com Alex Silva, Matheus Barbosa, João Paulo, Gegê e Getúlio. Apesar disso, estes atletas foram relacionados para o confronto.

Continua depois da publicidade

Para ganhar moral, uma vitória seria fundamental diante do Grêmio, que é um dos favoritos ao título do Brasileiro. O próprio técnico Geninho concorda com isso, mas ele precisa resolver os problemas de ordem médica para escalar a melhor formação. Antes do último treino, que foi fechado para a imprensa, o comandante do Leão confirmou as ausências de Igor Fernandes, com dores musculares, e Daniel Amorim, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita. Os dois jogadores já estão fora desde a final do catarinense. Na entrevista, o treinador ainda demonstrou preocupação com outros atletas. ” Ainda tenho João Paulo, Alex Silva e Matheus, esses dois não tão graves, e Gegê. Tenho essas situações que dependo de um sinal verde do DM. Quem não trabalhar hoje (3ªfeira) está fora. E isso implica na montagem do time”. Como estes atletas foram relacionados, Geninho ganha um pouco mais de tranquilidade para montar a equipe e assim alcançar a primeira vitória na competição.

Uma outra possibilidade que o treinador deixou em aberto é a de escalar três zagueiros para este confronto. “Sempre existe. Você tem que ter conhecimento contra quem vai jogar. É uma das melhores do Brasil e que fez mais de 50 gols no ano. Tem que reconhecer as qualidades do outro lado. Essas possibilidades estão abertas. O Sampaoli vem jogando há um tempo com três zagueiros. Eu gosto de jogar assim, desde que tenha jogadores de mobilidade na frente. Como disse, tenho que ter o sinal verde do DM. Dependendo do que eu tiver, vejo o que opto. Ontem fizemos apenas o trabalho de posse, nem deu para fazer coletivo por conta de não ter atletas”, disse o técnico. Com isso, o Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Paulinho; Jonny Mosquera (Eduardo Kunde ou Ricardo), Matheus Barbosa (Luanderson), Pedro Castro; João Paulo, Gegê, Getúlio. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Iury, Julinho, Lourenço, André Moritz, Luan Pereira, Brizuela e Jones Carioca.

Ouça a coletiva do técnico Geninho.

Continua depois da publicidade