Para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, 20h, em São Paulo, e tentar fazer sua primeira vitória na Série A antes da parada para a Copa América, dois jogadores desfalcam o Avaí, sendo um titular, o atacante Brenner, e o meia Luan Pereira. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo no último sábado e por isso estão suspensos. O Leão é o último colocado da competição com apenas quatro pontos.
Continua depois da publicidade
O atacante Brenner fez três jogos com a camisão do Avaí e tomou cartão e todos eles (Vasco, Ceará e São Paulo). O atleta chegou com uma das esperanças de gols no setor ofensivo da equipe e balançou a rede diante do Ceará. Com a ausência, Daniel Amorim pode ficar com o vaga, pois Matheus Matias que teve sua oportunidade diante do Internacional e não foi bem. Mas como o adversário é o Palmeiras, líder do campeonato, Geninho pode pensar em uma formação mais cautelosa para tentar um bom resultado na capital paulista. Quanto a Luan Pereira, a preocupação fica por conta das opções no banco de reservas, já que ele não é titular no momento na equipe. Dos oito jogos que o Avaí fez na Série A, ele participou de seis, sendo apenas um como titular, mas é uma peça importante no esquema do técnico Geninho.
O time deve ser montado no treino de posicionamento que deve acontecer na manhã de quarta-feira, mas a equipe não deve fugir muito do que foi apresentado diante do São Paulo. Este será o último jogo antes da parada para a Copa América, por isso o Avaí tem como objetivo fazer um resultado positivo e quebrar a sequência de 11 jogos sem vencer, com seis empates e cinco derrotas, igualando a marca ruim de 2011, onde naquele ano foram cinco empates e seis derrotas.