O futuro novo presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, não tem pressa para arrumar a casa, desde que ela fique um “brinco”, conforme a diretoria quer. Neste momento um dos focos é a contratação de um novo técnico, o que não quer dizer que o nome precise ser buscado às pressas.
Continua depois da publicidade
– Não é porque na sexta-feira terminou nossa relação com Hemerson Maria que nós precisamos ter um novo técnico imediatamente- ressaltou o dirigente.
Machado apenas adianta que quatro nomes estão sendo avaliados e traça o perfil do candidato procurado para a vaga.
-Temos que trazer uma pessoa comprometida com o que queremos fazer. Este novo profissional tem que ser completamente comprometido com as equipes da base também. Medalhão caríssimo para fazer passagem não virá-, afirma.
Continua depois da publicidade
O anúncio do novo comandante e de alguns nomes que deverão chegar ao clube para a próxima temporada só deverá ser feito no dia 12, data da eleição oficial do novo presidente. A fórmula para as contratações será a tentativa de aumento da fonte de recursos e um planejamento que não ultrapasse o orçamento do clube, para que não haja endividamento. Quanto à negociação de jogadores, o novo presidente se mostra aberto para tratativas.
-Se houver uma proposta tentadora para um atleta e ele quiser sair para ganhar um dinheiro e se for favorável ao clube, não seremos empecilho. Depende muito de conversa e muito dos valores que podem estar envolvidos.
Segundo Machado, a direção já tem vários jogadores engatilhados para a próxima temporada. A direção aguarda a resposta de um pedido feito à Federação Catarinense de Futebol (FCT) para que o Estadual comece apenas no dia 26 de janeiro para propiciar uma pré-temporada ao novo elenco.
Continua depois da publicidade