A melhor sequência de resultados do Avaí no Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite deste sábado em Porto Alegre. Após vencer três jogos em sequência, o Leão da Ilha foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, na Arena do Grêmio. O destaque da partida foi o meia Giuliano, autor de dois gols no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias do Avaí
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Avaí se mantém com 32 pontos, na 15ª colocação,e tem a garantia de que não retorna para a zona de rebaixamento até o fim da rodada. Já o Grêmio continua na briga pelo título, em terceiro lugar, com 51 pontos.
Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro
O Avaí começou melhor o jogo, chegando com perigo logo aos cinco minutos. Rudinei recebeu de Léo Gamalho dentro da área e tentou de bicicleta, mas errou o arremate, facilitando para a zaga do Grêmio. Tudo mudou aos 12 minutos do primeiro tempo, quando uma falha na marcação do Avaí permitiu que Giuliano recebesse livre dentro da área. O meia gremista só teve o trabalho de chutar de canhota no contrapé do goleiro Vagner.
O gol animou o time da casa, que melhorou na partida, com maior controle da posse de bola. Não demorou para que o placar fosse ampliado. Aos 23 minutos, o mesmo Giuliano recebeu belo passe em profundidade de Edinho. Ele ainda cortou a zaga, antes de tirar com categoria do goleiro avaiano. Após levar dois gols, o Avaí ainda melhorou em campo, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Marcelo Grohe no fim do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
A etapa final também começou bem para a equipe avaiana. André Lima entrou no intervalo e conseguiu descontar aos 19 minutos, após um bate-rebate dentro da área. Mas a alegria durou. O uruguaio Maxi Rodríguez ampliou com um belo chute de fora da área aos 30 minutos. A partir daí, o time de Florianópolis se perdeu em campo e só não saiu goleado por causa das grandes defesas do goleiro Vagner.
O Avaí agora tem uma semana de descanso antes de enfrentar o Vasco, em casa, na próxima rodada. O jogo é domingo, às 11 horas da manhã. O Grêmio, por sua vez, pega o Fluminense na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Bressan, Erazo, Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano; Luan (Moisés), Bobô (Maxi Rodríguez), Pedro Rocha (Everton)
Continua depois da publicidade
Técnico: Roger Machado
AVAÍ (1) Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes), Everton Silva (Roberto) e Renan Oliveira; Léo Gamalho (André Lima) Técnico: Gilson Kleina
Gols: Giuliano (G) (2), aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo, e Maxi Rodríguez (G),aos 30 minutos da etapa final; André Lima (A), aos 19 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Claudinei, Emerson e Eduardo Neto (A), Edinho (G)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zabardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Continua depois da publicidade
Local: Arena do Grêmio Público: 15.164