O Avaí vai ter mudanças para enfrentar o CSA, às 19h deste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão 2019. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Alberto Valentim confirmou que vai utilizar o colombiano Jonny Mosquera no meio de campo por conta de ausência de Pedro Castro, vetado pelo DM. Nas outras posições, o comandante do Leão da Ilha mantém o mistério. O último treinamento em solo catarinense foi com portões fechados.
Continua depois da publicidade
– Seria até bobagem da minha parte dizer que o Jony (Mosquera) não vai jogar. Tinha elogiado ele bastante em outras partidas. Vai jogar no lugar do Pedro (Castro). Nos dá saída de bola e a marcação forte que ele tem. Os demais vamos ver que vai começar – despistou o treinador.
O volante Pedro Castro sofreu uma entorse no joelho em treinamento no decorrer da semana. O atleta passará por exame mais detalhados para diagnóstico de lesão.
– O Pedro perdemos para o jogo. Bom que não é algo grave, uma lesão que o tirasse por mais tempo. Vamos aguardar para saber se não vai precisar de algum procedimento. Nossa torcida é que volte o quanto antes – falou Alberto Valentim, em entrevista coletiva.
O treinador deve também sacar Matheus Barbosa para colocar um jogador com mais articulação no meio. João Paulo e Douglas podem iniciar entre os titulares. O provável Avaí para jogo contra o CSA tem: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e João Paulo (Douglas); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Iury, Julinho, Luanderson, Matheus Barbosa, Gegê, Gustavo Ferrareis, Brenner e Vinícius Araújo.
Continua depois da publicidade