O Avaí lançou uma campanha para tornar a vida dos imigrantes haitianos que vieram para a Grande Florianópolis mais digna, para que eles se sintam acolhidos em um lugar tão distante da terra natal deles.

Continua depois da publicidade

A ação foi idealizada pela D/Araújo Comunicação, responsável pela publicidade do Avaí.

O Avaí acredita que essa é uma excelente oportunidade para passar uma mensagem positiva para todo o país.

Confira o vídeo, que também está na página oficial do Avaí:

Continua depois da publicidade

Pode um ser humano ser menos humano que outro?No passado, recebemos milhares de imigrantes em Santa Catarina. Principalmente alemães e italianos. E eles também foram alvo de preconceitos. É a nossa vez de contar uma história diferente.Veja o vídeo e faça parte dessa união. Ou, na língua crioula do Haiti: linyon.#linyon #uniãoentreospovos #vocêseimporta?

Posted by Avaí Futebol Clube on Terça, 21 de julho de 2015

A campanha começou já no domingo passado, quando os jogadores entraram em campo contra o Cruzeiro com a camisa, na área do patrocinador, estampada com a palavra “linyon”, que significa união na língua crioulo, principal idioma falado no Haiti.

No mesmo dia, cerca de 60 haitianos assistiram ao jogo em uma sala vip da Ressacada. A ação surpreendeu positivamente os organizadores, já que o número de participantes superou as expectativas.

Continua depois da publicidade

A escolha da palavra não foi feita de forma aleatória. Os idealizadores da campanha visitaram os imigrantes para conhecerem as principais necessidades e dificuldades que eles encontram quando chegam aqui.

No domingo, eles foram assistir ao jogo e souberam que a ação fazia parte da socialização da cultura brasileira de assistir aos jogos. A alegria, a emoção e a surpresa ao verem o apoio emocionou.

No jogo de sábado o grupo de imigrantes vai à Ressacada, onde eles assiste ao jogo contra o Atlético-PR no meio da torcida do Avaí.

Continua depois da publicidade