O Avaí é o segundo time que mais levou gols nesta Série A, 42, atrás apenas do Vasco (46), mas esta realidade já está mudando. Na sequência de três vitórias que tirou o Leão da zona de rebaixamento, o time levou só dois gols e marcou cinco (bem abaixo da média de 1,66 gols tomados por jogo até então). Uma mudança de postura que começou não na zaga, mas lá no ataque.

Continua depois da publicidade

Marquinhos quer ficar no Avaí até 2017: “Aguardo a ligação”

Arena projeta público de 27 mil pessoas para Grêmio x Avaí

“Conversamos e vimos que tinha muita coisa errada”, afirma Everton Silva

Continua depois da publicidade

– Depois do que aconteceu no primeiro turno, a gente viu que tinha tomado muitos gols, então o professor Kleina foi colocando isso dentro de campo, que a marcação não é só da defesa, mas começa no ataque. A melhor defesa é o ataque e o melhor ataque é a defesa – afirma o zagueiro Antônio Carlos.

O jogador acredita em um mais um resultado positivo na próxima rodada, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. Mas, para ele, o mais importante é vencer os próximos compromissos em casa.

– Seria muito importante uma vitória lá para continuar essa sequência ou conseguir pelo menos um ponto, o empate fora de casa também é bem válido. O que a gente tem que fazer é nosso dever de casa, e a gente tem feito, infelizmente só não aconteceu contra o Coritiba (23ª rodada), mas os próximos, que é Vasco, Joinville, Palmeiras e Cruzeiro, temos que matar – avalia.

Continua depois da publicidade