Com um gol de contragolpe aos 49 minutos do segundo tempo, o Avaí perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada. Com isso, caiu para a quarta posição e pode ter complicado o sonho do acesso à primeira divisão. O próximo jogo será contra o vice-líder CSA, às 17h do próximo sábado, em Maceió. Na última rodada, o Avaí recebe a Ponte Preta, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

A vitória deu o título ao Fortaleza, com duas rodadas de antecipação. O empate já servia, uma vez que o CSA ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO.

Mesmo com a possibilidade de ser campeão, o Fortaleza entrou em campo com time misto e tratou de amorcegar o jogo. O Avaí insistiu, mas sem produtividade, e criou poucas oportunidades. A bola era a todo momento lançada na área, o que facilitava a vida da bem postada zaga cearense. Nem as entradas de Capa e Moritz no segundo tempo aproximaram o Avaí da vitória.

No final da partida, o empate até não era ruim, pois o Londrina ficado no 0 a 0 com o Oeste. Mesmo assim, o Avaí se expôs em busca do gol e acabou punido: Rodolfo, no contra-ataque, fez 1 a 0 para o Fortaleza.

Acompanhe o pós-jogo na CBN Diário:

Continua depois da publicidade