Já classificado em primeiro lugar da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Avaí se dará ao luxo de poupar boa parte de seus jogadores para o confronto contra a Chapecoense neste domingo, 16h, em Chapecó, pela última rodada da primeira fase. Nem o técnico Geninho viajou para o oeste catarinense. Assim, a responsabilidade de comandar o time fica por conta de Evando, auxiliar-técnico do clube. Ao todo, apenas 16 jogadores viajaram para o oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
Logo após o jogo contra o Brusque, na última quarta-feira, já se desenhava a possibilidade de um time alternativo viajar para Chapecó para este último jogo da primeira fase, mesmo que ele ainda tenha um interesse para Chapecoense e Figueirense que lutam pela segunda colocação para fazer a semifinal em casa. Após uma conversa entre diretoria e departamento de futebol, ficou estabelecido que o time titular não viajaria e que nem o técnico Ganinho faria parte da viagem. A medida foi tomada pelo fato de que na próxima quarta-feira o Avaí recebe o Vasco pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil com a obrigação de vencer para buscar a vaga na próxima fase do torneio. Então se entendeu que era o momento de descansar alguns jogadores e já iniciar os trabalhos visando o compromisso da semana que vem. Evando falou mais sobre a definição de mandar um time alternativo para o oeste do estado. “Foi uma conversa em conjunto, com todos os departamentos. Foi algo que conquistamos na competição, ninguém nos ajudou. Isso nos trouxe a possibilidade de descansar atletas que precisam de descanso, de colocar alguns que estão voltando de lesão para ganhar ritmo, que é o caso do Igor, do Marquinhos, o Matheus, o Brizuela para jogar mais. Tem a oportunidade de vermos garotos da base, desde a pré-temporada trabalham com afinco a espera dessa oportunidade. Temos uma decisão na quarta-feira, decidimos em conjunto que os atletas de quarta fazem treinamento e recuperação. O grupo está preparado e vamos para honrar e dignificar a camisa do Avaí, com o objetivo de conquistar uma vitória, fazer o melhor”.
Pelo terceiro cartão amarelo, não jogam Iury, Betão, Julinho, Luan Pereira e Daniel Amorim. Preservados, que ficam em Florianópolis se preparando para o jogo contra o Vasco, ficam Lourenço, Ricardo, Pedro Castro, João Paulo e Getúlio. Com isso, Evando montou o time no treino desta sexta-feira com Gledson, Wésley, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Marcinho, Falcão, Matheus Barbosa; Brizuela, Dudu e Gabriel Lima. Ainda viajaram Léo Lopes, Gustavo, Nuno, Caio Paulista e Jô. São 16 jogadores que já estão no Oeste do estado onde participam do último treino na manhã deste sábado na cidade de Chapecó.