O Avaí Kindermann está próximo da final Brasileirão feminino. Neste sábado, às 14h, recebe a Ferroviária no segundo jogo da semifinal da competição. A partida será no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. A equipe vencedora vai enfrentar o ganhador do confronto entre Flamengo e Corinthians.
Continua depois da publicidade
O jogo de ida, em Araraquara, no último fim de semana, terminou em empate em 1 x 1. Por isso em caso de novo empate a decisão será na penalidades. Situação que o técnico Jorge Luiz Barcellos, ex-Seleção Brasileira, deixa de lado. Ele está muito confiante no desempenho do time ao longo dos 90 minutos.
– Fizemos uma excelente semana de trabalho. Importante é que elas estão acreditando em seu potencial, na necessidade de coroar todo este esforço com muita concentração, aplicar tudo aquilo que temos trabalhado até o momento – destacou Jorge.
Os dois times estão entre os principais do futebol feminino do Brasil, com histórico de disputas entre as equipes. Na final do Campeonato Brasileiro em 2014, a Ferroviária se sagrou campeão sobre o Kindermann. No ano seguinte, o time catarinense venceu a Copa do Brasil sobre a representação de Araraquara.
Este ano as equipe se encontraram na primeira rodada da competição, em Caçador. As donas da casa venceram as Guerreiras Grenás por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruna Calderan.
Continua depois da publicidade