O Avaí Kindermann, time de futebol feminino, encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A1 na terceira colocação. Com isso, vai enfrentar a equipe paulista do Audax. Os jogos de ida e volta pelas quartas de final da disputa nacional estão previstos para os dias 18 e 25 deste mês. Por conta de melhor campanha, as avaianas serão mandantes do duelo da volta, em solo catarinense.
Continua depois da publicidade
O terceiro lugar foi assegurado no último domingo por conta do empate em 0 a 0 com o Internacional, no Estádio da PUCRS, que se classificou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro Série A1. Com a igualdade, a campanha do Avaí Kindermann foi encerrar com 11 vitórias, um empate e três derrotas em 15 partidas – aproveitamento de 75,5% dos pontos.
– Nós estamos fazendo uma boa campanha. Já é o meu terceiro ano efetivo trabalhando com a equipe e pude perceber a evolução que o time está tendo. Agora com uma base mais sólida e boas opções no banco de reservas a gente consegue trabalhar mais o jogo taticamente. Tenho certeza que os próximos confrontos não serão fáceis, pois todos os times estão lá para ganhar. Mas sabemos do nosso trabalho e do nosso potencial para também conseguir levantar a taça – resumiu o Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.
A CBF ainda vai confirmar datas, horários e locais dos jogos – as meninas azurras costumam jogar em Caçador a maior parte das partidas. Em caso de empate no placar agregado do confronto, a definição ocorre nas disputas de pênaltis (não há gol qualificado). O Audax terminou a primeira fase na sexta colocação, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas na primeira fase. No confronto entre os times no turno único, o Avaí Kindermann venceu por 3 a 2 em duelo como mandante.
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade