O Avaí quer dar um segundo passo de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2) contra o Operário-PR. Aniversariante da semana, o Leão da Ilha entra em campo buscando repetir o resultado da última partida, quando venceu o Oeste-SP fora de casa. A bola rola às 16h30 na Ressacada pela sétima rodada da competição nacional.
Continua depois da publicidade
Avaí completa 97 anos e aguarda dinheiro da venda de Gabriel
Após três derrotas consecutivas, o Avaí iniciou uma reação na segundona com vitória fora de casa. As cinco mudanças feitas pelo técnico Geninho surtiram efeito e podem ser mantidas. O treinador tem o desfalque do atacante Jonathan, reserva no último jogo. O atleta tem uma lesão de menisco do joelho direito e vai passar por uma artroscopia.
O Operário-PR está invicto, ainda não perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Gerson Gusmão soma três vitórias e três empates neste início de campanha. O meia e capitão Marcelo, com dores na coxa direita, é desfalque para o time alvinegro e deve ser substituído pelo meia-atacante Jean Carlo.
Rodrigo Faraco: Parabéns Avaí!
Continua depois da publicidade
Ouça na CBN Diário
A CBN Diário transmite Avaí x Operário-PR pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 15h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.
Avaí
O atacante Jonathan havia perdido a vaga de titular nas últimas partidas, mas agora deixa de figurar na lista de opções do técnico Geninho. O jogador, que será submetido a uma artroscopia no joelho direito, deve ficar em tratamento por cerca de 30 a 45 dias, de acordo com o dr. Luis Fernando Funchal.
Alan Ruschel fica na Chapecoense e minimiza polêmica após proposta do Avaí: “Normal”
O treinador avaiano ainda não conta com os atacantes Rildo, Getúlio e Renato, o meia Wesley, o lateral-direito Iury e o zagueiro Victor Sallinas, entregues ao departamento médico. A tendência de escalação é a manutenção da equipe titular que venceu o Oeste-SP por 2 a 0 na última rodada da Série B.
Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Rômulo e Daniel Amorim.
Continua depois da publicidade
Operário-PR
A equipe paranaense venceu Figueirense (3×1), CSA (3×0) e Brasil-RS (2×1) e empatou com Náutico (0x0), América-MG (1×1) e Paraná (0x0) neste início de Série B. Os 12 pontos conquistados nas seis rodadas colocam o time de Gerson Gusmão em posição confortável na tabela de classificação da Série B.
O meia e capitão Marcelo será desfalque na Ressacada, com dores na coxa direita. Jean Carlo é o principal candidato a assumir a função. O time deve manter o esquema tático 4-1-3-2 que vem sendo utilizado pelo treinador alvinegro. No banco, as novidades podem ser o lateral Alex Silva e os meias Chorão e Pedro Ken, retornando do departamento médico.
Provável time: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Jorge Jiménez, Jean Carlo, Thomaz e Tomas Bastos; Douglas Coutinho e Schumacher.
Projeções
Titular do Avaí pela primeira vez na Série B diante do Oeste-SP, o volante Jean Martim quer a manutenção na equipe:
Continua depois da publicidade
O lateral-esquerdo Capa projetou a partida desta quarta-feira:
Arbitragem
Um trio gaúcho comanda a partida. O árbitro do jogo é Douglas Schwengber da Silva, que terá como assistentes André da Silva Bitencourt e Maurício Coelho Silva Penna. Fernando Henrique de Medeiros Miranda atua como quarto árbitro e Fernando Lopes executa a função de analista de campo.
Sequência
O Avaí volta a campo no próximo domingo (6) para enfrentar a Chapecoense pela oitava rodada da Série B. O jogo será realizado às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. A próxima partida do Operário-PR pela segundona está marcada para às 19h de sábado (5), diante do Guarani, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.