A comissão técnica do Avaí recebeu duas boas notícias do departamento médico nesta segunda-feira (22). Recuperados de lesões, Edilson e Matheus Lucas foram liberados pelo DM e treinam normalmente. Titular da equipe azurra, o lateral-direito pode retornar à formação inicial.
Continua depois da publicidade
Porém, se o jogo previsto nesta semana era diante do Joinville, pela quinta rodada do Catarinense 2021, a entidade que comanda o futebol nacional resolveu fazer uma mudança brusca. A CBF confirmou Palmas-TO x Avaí, partida atrasada da primeira fase da Copa do Brasil, para quinta-feira (25), às 15h30, em Cascavel (PR). O duelo contra o JEC, na Ressacada, foi remarcado para 7 de abril.
> Debate Diário: o empate do Figueirense e a derrota do Avaí no fim de semana
Com uma lesão muscular na panturrilha, Edilson desfalcou o Leão da Ilha em apenas uma partida, a derrota diante do Brusque. O jogador está recuperado e disputa a posição que foi ocupada por Iury no Estádio Augusto Bauer.
O atacante Matheus Lucas perdeu dois jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa e retorna disputando espaço no elenco. Ele começou a temporada com uma marca positiva após sair do banco de reservas e marcar na vitória sobre o Juventus. O técnico Claudinei Oliveira vê o jogador com potencial para ocupar tanto a função central quanto as pontas do campo no setor de ataque.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Avaí vem de duas derrotas seguidas pelo Campeonato Catarinense e ocupa a quinta posição, com seis pontos após quatro partidas.
Confira os detalhes do treino do Avaí nesta segunda-feira (22):
Confira o boletim do treino desta manhã de segunda-feira, com @AndreBPR da TV Avaí.#AvaíMeuAvaí
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) March 22, 2021
: Thiago Kaue/@AvaiFC pic.twitter.com/sbNwzTJT8U
Leia mais
> Faraco: Avaí, com altos e baixos, perde para o Brusque
> Avaí Kindermann conhece data e horário das primeiras rodadas no Brasileiro Feminino 2021
> Chapecoense vence o Juventus e mantém 100% de aproveitamento no Catarinense 2021