A delegação do Avaí desembarcou em Chapecó nesta terça-feira (25) e iniciou a concentração para a final do Campeonato Catarinense 2021. O Leão da Ilha chega em vantagem para a decisão no Oeste do Estado após ter vencido a Chapecoense no jogo de ida. Recuperado de lesão, o meio-campista Marcos Serrato volta à lista do técnico Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
> Debate Diário: possíveis escalações de Avaí e Chapecoense para a decisão do Catarinense
A viagem do time azurra ocorreu após o último treinamento para a final, realizado na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Formação de Atletas, em Florianópolis. Com pouco tempo após a vitória na Ressacada, o treinador avaiano teve apenas um trabalho de campo para fazer os ajustes antes da decisão. Claudinei Oliveira não perde jogadores por suspensões ou lesões para o jogo na Arena Condá.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Fora das últimas duas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa, o meio-campista Marcos Serrato foi reintegrado aos treinamentos com bola na reapresentação do Avaí. Ele deve ser opção do time no banco de reservas. A provável escalação azurra tem Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Valdivia, Getúlio e Júnior Dutra.
Continua depois da publicidade
> “Temos que ter humildade”, diz técnico do Avaí após vitória na final do Catarinense

Chapecoense
O volante Alan Santos está recuperado de um entorse no joelho e fica à disposição do técnico Mozart Santos. Ele disputa vaga com Léo Gomes no meio de campo. Quem fica fora da decisão é o atacante Bruno Silva, expulso no jogo de ida. A provável escalação da Chape tem Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Léo Gomes (Alan Santos) e Anderson Leite; Mike, Fabinho, Anselmo Ramon e Perotti.
> “Gosto amargo”, diz técnico da Chapecoense após derrota para o Avaí no último minuto

A decisão do Campeonato Catarinense acontece às 16h desta quarta-feira (26), na Arena Condá. Vencedor da primeira partida por 2 a 1, o Avaí joga por empate para levantar seu 18º título estadual, que pode ser o primeiro conquistado fora de Florianópolis. Líder na primeira fase, a Chapecoense precisa de uma vitória, por qualquer placar, para ser campeã de Santa Catarina pela oitava vez.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> Quatro em Campo discute final do Catarinense e recebe diretor de arbitragem da FCF
> FCF define arbitragem para Chapecoense x Avaí na final do Catarinense
> Faraco: Vinícius Leite não pode mais ficar fora da escalação do Avaí