Pouco depois de confirmar a contratação do atacante Brenner, ex-Goiás, nesta quarta-feira, Avaí informou a saída de outro jogador da mesma posição. Em comunicado postado nas redes sociais, o clube anunciou a não renovação do contrato com Jones Carioca. Desta maneira, o atleta de 30 anos fica livre para buscar uma outra equipe e dar continuidade na carreira.
Continua depois da publicidade
Jones Carioca foi contratado na reta final da Série B do Brasileiro do ano passado a pedido do técnico Geninho, com quem havia trabalhado no ABC-RN. No Avaí desde 26 de setembro, ele realizou 18 jogos e fez dois gols. Na Série A deste ano, o jogador atuou em três das quatro partidas, ficando fora apenas da derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador.
Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, pelo Avaí Jones Carioca conquistou o acesso da Série B à Série A em 2018 e, no início desta temporada, foi campeão do Catarinense após o Leão bater a Chapecoense nos pênaltis. O presidente do clube, Francisco Battistotti, agradeceu pelos serviços prestados pelo atleta e desejou boa sorte na nova caminhada.
O atacante Jones Carioca, no clube desde 26/09/2018, não teve seu contrato renovado com o Avaí. O presidente Battistotti agradeceu pelos serviços prestados. Jones participou do acesso à Série A e da conquista do Catarinense 2019. O clube deseja boa sorte em sua nova caminhada. pic.twitter.com/6O96KgH2Ca
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 15 de maio de 2019
Continua depois da publicidade