O Avaí ampliou a série invicta e chegou a sétima partida seguida sem perder, desta vez com uma vitória por 3 a 0 diante do Joinville Esporte Clube (JEC) no Campeonato Catarinense, em disputa às 17 horas deste domingo (3), na Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha mostrou superioridade dentro de casa e dominou o adversário em jogo válido pela 11ª rodada. O resultado devolveu a liderança aos avaianos, que soma 23 pontos ante 22 do Figueirense – que tem um jogo a menos. O tricolor, por sua vez, continua sem vencer fora de casa no Estadual e se mantém na zona intermediária da tabela, com 12 pontos.
Continua depois da publicidade
O jogo
Em um jogo que começou com poucas criações, o time da capital conseguiu se sobressair nas roubadas de bola e na desatenção da zaga adversária. O placar foi aberto aos 23 minutos da primeira etapa, depois que Caio Paulista cruzou para Getúlio. O atacante recebeu e cabeceou direto para o gol, parando na defesa do goleiro Jefferson. No rebote, Brizuela chutou em cima da marcação e, na terceira tentativa, a bola sobrou limpa para André Moritz abrir o placar.
Com pouco espaço para chegar, o Joinville encontrou uma brecha rumo ao gol adversário somente aos 38 minutos, em uma bela batida de esquerda de Caíque, mas o ataque parou no goleiro Glédson. Melhor em campo, o Avaí ampliou o placar minutos depois, aos 44’, em nova jogada iniciada por Caio Paulista. O meia central roubou a bola ainda no campo de ataque, avançou para a grande área e cruzou certeiro para Alex Silva, que não perdoou e chutou com tranquilidade para marcar o segundo dos anfitriões.
No segundo tempo, o Avaí recuou um pouco e abriu as possibilidades do Joinville no meio do campo, mas a falta do artilheiro da equipe Nathan Cachorrão pesou. O tricolor chegou a levar perigo contra o Avaí em pelo menos três oportunidades mas não marcou: aos 8’ e aos 22’, ambas com Grampola; e aos 33’ com João Ananias, que exigiu outra grande defesa de Gledson.
Depois da pressão sofrida ao longo do segundo tempo, o Avaí mostrou reação e matou o jogo aos 35 minutos em nova roubada de bola. O contra-ataque foi puxado por João Paulo, que deu assistência para Getúlio marcar após driblar o goleiro tricolor. Avaí 3 x 0 Joinville.
Continua depois da publicidade
Situação das equipes
O triunfo mantém o Avaí como dono do melhor ataque do Catarinense, com 21 gols em 11 jogos. A Azurra agora soma sete vitórias, dois empates e duas derrotas no Estadual, na liderança da competição. Já o Joinville mantém a 7ª posição com duas vitórias, seis empates e três derrotas. Com a derrota diante do Avaí perdeu a chance de encostar no G-4.
Na próxima rodada, a equipe joinvilense tenta a recuperação contra o Metropolitano, às 20 horas de sexta-feira (8) na Arena Joinville. Já o Avaí joga para continuar defendendo a liderança no domingo (10), contra o Hercílio Luz, no Aníbal Costa, em Tubarão, às 18 horas.
AVAÍ 3 X 0 JOINVILLE
AVAÍ Glédson; Betão (C); Marquinhos Silva; Ricardo; Alex Silva; Moritz; Brizuela (João Paulo); Luan Pereira; Caio Paulista (Pedro Castro); Igor Fernandes (Lourenço); Getúlio. Técnico: Geninho
JOINVILLE Jefferson; Tiago Costa (Rafael Grampola); Luan; Marlon; João Ananias; Caíque; Leandro Bulhões (Diego Bispo); Rodrigo Figueiredo; Erick Daltro; Daniel Gonçalves (Arez); Hugo Almeida. Técnico: Zé Teodoro
Continua depois da publicidade
GOLS: André Moritz, aos 23’, e Alex Silva, aos 44’ do 1ºT (A). Getúlio, aos 35’ do 2ºT
CARTÕES AMARELOS: Luan Pereira, aos 14’ do 1ºT; Pedro Castro, aos 40’, Luan Pereira, aos 41’, e Betão, aos 44’ do 2ºT (A). Hugo Almeida, aos 32’ do 1ºT; Leandro Bulhões, aos 10’ do 2ºT (J).
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
ARBITRAGEM: Edson da Silva, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre
PÚBLICO E RENDA: 3.821 pessoas, para renda de R$ 42.300,00
DATA E HORA: 17h de domingo, 03 de março de 2019
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis