A pré-temporada do Avaí começa nesta semana em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, e o foco do clube será em aprimorar a parte tática e física dos jogadores. A declaração foi dada pelo técnico Claudinei Oliviera, na manhã desta segunda-feira, em sua primeira coletiva de imprensa do ano.

Continua depois da publicidade

— Nossa ênfase será na parte tática na pré-temporada. Já fizemos alguns treinos com bola. Mas, até porque mantivemos uma base muito boa do ano passado, a ideia é que os jogadores fiquem mais próximos. Tecnicamente, eles já têm um bom lastro — afirmou Claudinei, lembrando também que a parte física também terá um enfoque especial antes do começo da Primeira Liga e do Campeonato Catarinense.

— Os jogadores já conhecem nossa maneira de trabalhar. Estamos fazendo o caminho correto, que nem sempre é o mais fácil. Às vezes, o mais fácil é sair contratando, inflacionando a folha de pagamento do clube, sem se importar com o que vai acontecer depois. Pelo que sabemos, esse caminho foi tomado em 2015, depois do acesso de 2014, e o desfecho não foi muito favorável — disse.

Em relação à contratação de novos jogadores, Claudinei confirmou que a chegada do goleiro Douglas depende apenas de exames físicos e contou que a intenção é reforçar o elenco após o fim do Catarinense, com mais dois ou três jogadores. O treinador lembrou que muitos atletas preferem disputar o Campeonato Paulista, por razões financeiras, mas podem vir no começo da Série A.

Continua depois da publicidade

— Vamos trabalhar pensando na saúde financeira do clube, para montar uma folha de pagamento que possa ser cumprida. Depois, se na Série nós conseguirmos pontualmente trazer mais dois ou três atletas de peso para nos ajudar, sem desqualificar os que estão os aqui, nós vamos fazê-lo — afirmou.

Lembrança a jornalistas mortos

No início de sua coletiva, Claudinei fez questão de lembrar e lamentar a morte dos jornalistas André Podiacki, do Diário Catarinense, e Djalma Araújo, da RBS TV, na tragédia com o voo da Chapecoense na Colômbia. Segundo o treinador, que conheceu os dois no segundo semestre do ano passado, a presença deles faz falta e a memória não será esquecida.

Leia mais:

Confira mais notícias sobre o Avaí

Apresentado no Avaí, Leandro Silva revela mágoa com o Figueirense

Avaí começa temporada de olho no título estadual, diz lateral