A semana marca as estreias de Avaí e Figueirense na principal competição do calendário da dupla em 2020, a Série B do Campeonato Brasileiro. Os times de Florianópolis disputam a segundona juntos pela terceira vez na década. As estreias na competição nacional estão marcadas para sábado (4).
Continua depois da publicidade
“Se não fosse o Avaí, não voltaria”, diz Geninho, de volta à Ressacada
Há dois anos, a dupla da Capital se encontrou na Série B e a festa no final da temporada foi da torcida avaiana. Com 61 pontos, o Leão foi o terceiro colocado da competição e garantiu o terceiro acesso consecutivo (2014, 2016, 2018). O Alvinegro terminou na parte de baixo da tabela, na 15ª posição, com 46 pontos.
Voltando outros cinco anos no tempo, Avaí e Figueirense também estavam juntos na Série B de 2013. Uma vitória na Ressacada transformou a campanha alvinegra, que terminou em acesso para a primeira divisão, com 60 pontos, no 4º lugar. Descendo na gangorra após a derrota no clássico, o Leão foi o 10º, com 56 pontos.
Rodrigo Faraco: Márcio Coelho “vai ficar” no Figueirense
Em 2020, o Figueirense é o primeiro a estrear na Série B, às 16h de sábado (4), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Avaí inicia a caminhada na segunda divisão nacional às 19h do sábado diante do Náutico na Ressacada. A CBN Diário transmite todos os jogos da dupla da Capital. Ouça nos 740 AM do rádio, aplicativos para smartphones e cbndiario.com.br.
Continua depois da publicidade