O Avaí não vai mais contar com lateral Iury até o final do Brasileirão. O departamento médico do Leão informou sobre a lesão do atleta e também do atacante Jonathan. Os dois jogadores se lesionaram no empate em 0 a 0 com o Vasco, na última quinta-feira. O caso do jovem centroavante, formado na base azurra, demanda menor tempo de tratamento e ele deve ficar disponível em até um mês.
Continua depois da publicidade
Iury teve uma lesão grave. De acordo com o médico Luis Fernando Funchal, chefe do departamento médico do Avaí, o caso é semelhante a do atacante Daniel Amorim e ele não disputa mais o Brasileirão. Ele teve lesão em ligamentos do joelho direito e vai passar por cirurgia.
– Ele teve uma entorse do joelho direito, com comprometimento parcial do ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e do menisco medial. É uma lesão relativamente parecida com a do Daniel Amorim e infelizmente é uma lesão de tratamento cirúrgico. Vamos ter uma baixa e não joga mais este campeonato – explicou Funchal, via comunicado enviado pelo Avaí.
Já o caso do atacante Jonathan, que também se lesionou no primeiro tempo, a lesão foi de menor gravidade. A torção de tornozelo esquerdo causou dores também no joelho. No entanto, deve demandar tempo para a recuperação do autor de três gols do Avaí no Brasileirão.
– O atleta Jonathan teve uma entorse do tornozelo esquerdo com uma repercussão na articulação do joelho. A lesão do tornozelo é uma lesão ligamentar relativamente complexa, porque tem rupturas parciais de vários ligamentos, mas não é uma lesão grave no sentido de recuperação. Acredito que ele vai necessitar em torno de três a quatro semanas. É uma lesão chata, mais ou menos parecida com a do Kunde. Eu o examinei ontem e tem uma tendência muito boa de evolução – detalhou o chefe do DM azurra.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Avaí será às 19h15min de quinta-feira, na Ressacada. O Leão vai enfrentar o Internacional, pela 26ª rodada do Brasileirão.