O Avaí entrou em campo para buscar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Pela quarta rodada da competição, o time recebeu o CSA, em um reencontro das equipes, que subiram da Série B no ano passado. O time do técnico Geninho martelou, criou oportunidades, mas a esperada vitória ainda não veio.
Continua depois da publicidade
A equipe azurra ficou no 0 a 0 contra o time alagoano e somou apenas o segundo ponto na competição – foram duas derrotas e dois empates. A pontuação deixa o Leão da Ilha na penúltima colocação do Brasileirão, à frente apenas do Vasco, que tem um.
Apesar de a vitória não ter saído, o Avaí teve mais posse de bola ao longo de toda a partida, em um jogo fraco tecnicamente. A primeira chance veio logo aos cinco minutos, em chute venenoso de Daniel Amorim pela esquerda da área. A bola passou à esquerda do goleiro Jordi, do CSA. No primeiro tempo, os visitantes até ensaiaram algum perigo em lances de bola parada, mas os dois times foram para o intervalo com o zero no placar.
Na segunda etapa, o CSA começou assustando, com boa chance de Matheus Sávio, que acabou finalizando para defesa do goleiro Vladimir, do Avaí. Daí para a frente, o Avaí demonstrou amplo domínio. Ao menos na posse de bola. O time chegava pouco ao gol adversário, mas trocava muitos passes na intermediária e emplacou 18 finalizações – quatro delas no alvo. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, Jones Carioca finalizou com perigo, mas teve o arremate interrompido pelo zagueiro do CSA, Luciano Castán. Aos 32, Lourenço bateu firme da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio.
Sustos nas chances do CSA
Continua depois da publicidade
O CSA chegou pouco ao gol do Avaí – foram apenas duas finalizações. Mas quando chegava, o perigo era redobrado. Aos 35, novo susto dos visitantes. Em chute de Robinho, o próprio companheiro de clube Didira acabou colocando pela linha de fundo, livrando o Leão do gol adversário.
Empurrado pela torcida, o Avaí continuou a pressão em busca do gol da vitória. E ela quase veio quando, em contra-ataque, Jones Carioca saiu de frente para o goleiro. Mas o lateral Celsinho, do CSA, cortou por baixo e evitou o gol azurra.
Apesar de toda a pressão, o gol não veio e o placar terminou 0 a 0. Na próxima rodada, o Avaí vai ao Rio de Janeiro para enfrentar justamente o Vasco, lanterna da competição. A partida ocorre domingo, às 19h. Já o CSA visita o Internacional no Beira-Rio, também no domingo, mas às 16h.
Avaí 0
Vladimir; Iury (Lourenço), Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera (André Moritz), Pedro Castro, João Paulo, Luan Pereira; Getúlio (Jones Carioca) e Daniel Amorim.
Continua depois da publicidade
Técnico: Geninho
CSA 0
Jordi; Celsinho, Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Nilton, Didira e Madson (Maranhão); Matheus Sávio (Robinho) e Cassiano (Victor Paraíba).
Técnico: Marcelo Cabo
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Público: 4.852
Renda: R$ 97.062,00