O Avaí vai contar com time feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro feminino, exigência da CBF para a temporada. Na tarde deste domingo, o Leão da Ilha anunciou parceria com o Kindermann, tradicional equipe da categoria em solo catarinense, que vai até o próximo ano. O acordo foi formalizado em Florianópolis, entre os presidentes dos dois clubes, Francisco Battistotti e Salésio Kindermann.

Continua depois da publicidade

O Kindermann é baseado em Caçador, na região Oeste de Santa Catarina, e tem 10 títulos do Campeonato Catarinense da categoria, e disputa entre as grandes equipes da modalidade as competições nacionais. Neste ano, há exigência que as 20 equipes da Série A do Brasileirão tenham times femininos para a disputa nacional. Nesta segunda-feira, inclusive, a CBF anuncia a tabela da competição.

– É uma parceria importante com um grande clube de Santa Catarina e o Kindermann tem um bom trabalho no futebol feminino, é decacampeão estadual. Nosso objetivo é ser campeão brasileiro nesta parceira para disputar a Libertadores de 2020 e ganhar outro Catarinense. Acho que é importante para o próprio futebol catarinense – apontou o presidente Salésio Kindermann.

A equipe feminina vai vestir as cores do Avaí no Brasileirão, com o escudo dos dois clubes no peito. As partidas serão realizadas na Ressacada, em Florianópolis, e também em Caçador.

– A parceria é importante, estávamos construindo isso há uma semana. Será importante e gratificante ao Avaí. Espero que esse acordo, que vai até 2020, seja produtivo. Vamos buscar o título nacional graças a potência e a tradição que tem o Kindermann no cenário nacional. Os dois escudos estarão na camisa e será produtivo para a divulgação do Avaí – pontuou o presidente Francisco Battistotti.

Continua depois da publicidade