O Avaí deve levar um pouco de mistério para o pré-jogo do duelo decisivo que tem pelo acesso à Série A do Brasileirão. O treinamento desde quinta-feira foi fechado. O técnico Geninho deixa uma grande dúvida na escalação para a partida das 17h de sábado, diante da Ponte Preta. Sem Kozlinski, suspenso, Aranha e Rubinho são os mais cotados a guarnecer a moldura azurra no confronto da última rodada da Série B.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, parece ser quase certo que Iury esteja na lateral esquerda. Capa está suspenso pela expulsão diante do CSA, e Igor Fernandes ainda sofre com a luxação no braço, sofrida na mesma partida. O clube informou que Igor ainda tem o cotovelo imobilizado e, sem condições de treinar novamente, não deve ser utilizado. A probabilidade, portanto, é que nas outras posições o Leão seja praticamente a mesma que ganhou em Alagoas, com a dúvida no gol.
— O Geninho de bola tem 50 anos, é muito experiente e tem total autonomia para decidir quem joga. Nossa confiança é igual para os dois, para Aranha e Rubinho. Sinceramente, não sei quem vai jogar. Os dois são experientes e isso é bem-vindo ao momento. Quem jogar será bem acolhido como todos que tiveram de entrar para substituir alguém — falou o zagueiro Betão, em entrevista coletiva.
Nos últimos dias, Aranha não trabalhou com os jogadores de linha, enquanto Rubinho participou dos treinamentos normalmente. O primeiro está em recuperação de lesão do tornozelo. Se for o escolhido por Geninho, Rubinho vai fazer sua segunda partida pela equipe principal em toda a temporada — jogou uma vez pelos aspirantes também. Na única, ele esteve em ação no 2 a 2 na Ressacada diante da Chapecoense, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense, quando o Leão não tinha mais chances de se classificar à final do Estadual
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí