Dois jogos, dois sistemas táticos. O técnico Augusto Inácio trocou o seu preferido 4-2-3-1, utilizado na derrota para o Brusque, por um esquema com três zagueiros no empate diante da Chapecoense. Em final de semana de treinamentos, o Avaí trabalha com portões fechados para a imprensa e sem dar pistas da estratégia para o jogo contra o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
— Não sei o que ele vai fazer para o jogo. Vamos ver a estratégia que ele vai montar contra o Marcílio. Com três zagueiros fomos bem consistentes. Não sei se ele vai fazer com dois ou voltar com três, mas de qualquer forma a nossa meta é a mesma, não sofrer gols — afirma o goleiro Lucas Frigeri, que concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado.
#Avaí: entrevista coletiva com o goleiro Lucas Frigeri projetando a partida diante do #MarcílioDias. @CBNDiario #FutebolCBNDiario https://t.co/7EjD3yfJtA
— Kadu Reis (@kadureiss) January 25, 2020
O mistério na preparação avaiana irá seguir neste domingo. O último treinamento antes de enfrentar o Marcílio Dias será novamente fechado, durante a tarde, na Ressacada. O zagueiro Rafael Pereira deve seguir na lista de desfalques após uma pancada no joelho, enquanto o atacante Rildo adequa a preparação física e é dúvida. Lesionado, Getúlio continua fora.
— A gente está no começo do trabalho ainda, procurando entrosar o time. Estamos sofrendo um pouco fisicamente, mas aos poucos o time está encorpando. Já achei muito melhor e mais consistente contra a Chapecoense. Isso que esperamos, fazer uma fase defensiva bem consistente, não tomar gol e como consequência fazer lá na frente e ir em busca das vitórias e do título — complementa Frigeri.
Continua depois da publicidade
Avaí e Marcílio Dias se enfrentam às 20h desta segunda-feira, na Ressacada, com portões fechados. O volante Bruno Silva deve ser titular do Leão pela primeira vez no ano nesta partida. A possível escalação da equipe azurra tem Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Airton, Zé Marcos e Capa; Bruno Silva, Wesley, Luan Pereira e Valdivia; Jonathan.