Depois de um primeiro tempo preocupante, o Avaí se recuperou no segundo tempo e impôs seu jogo sobre o lanterna Vila Nova. Com gols de Marquinhos e Diego Felipe, o Leão voltou a conquistar um bom resultado diante de sua torcida.
Continua depois da publicidade
Para fechar uma noite que poderia ter começado apenas depois do intervalo, a vitória também colocou o Avaí na liderança da Série B com 41 pontos. Exatamente como pediu o torcedor Gustavo Kuerten.
> Veja a classificação com o Avaí na liderança
> Confira como foi o minuto a minuto do jogo
Continua depois da publicidade
> Castiel: Avaí atende pedido de Guga
Os dois times fizeram um primeiro tempo de muito erros e pouco futebol. Mesmo jogando contra o lanterna da Série B, o Leão teve dificuldades na criação de jogadas e errava muitos passes. Bocão, pelo lado direito e próximo de Marquinhos era quem melhor aparecia no ataque. Mas pelo lado esquerdo, Marrone não conseguia criar e abusava de chutes ruins.
> Marquinhos volta a dar entrevistas e desabafa
As esperanças do Avaí se renovavam toda vez que havia a possibilidade de uma cobrança de falta ou escanteio por Marquinhos. Em uma dessas oportunidades o camisa 10 quase marcou um gol olímpico. Roberto e Anderson Lopes também chegaram com perigo mas erraram a pontaria.
Mas se enganou quem achou que o Vila Nova jogaria fechado e no contra-ataque. O time goiano incomodou a zaga do Avaí e obrigou o goleiro Vagner a fazer duas boas defesas. A primeira chance foi Jheimy e a segunda em uma bomba de fora da área que Alisson mandou perto do ângulo. Sorte do Leão que Vagner estava atento ao lance.
Continua depois da publicidade
Avaí muda o jogo e vira líder
Assim que começou o segundo tempo o Avaí deixou claro que não iria repetir o mesmo jogo medíocre do primeiro tempo. O Leão foi para o ataque e acuou o Vila Nova. Destaque para Anderson Lopes que por duas vezes fez fila na ponta direita. Na primeira cavou escanteio e incendiou a torcida na arquibancada. Na segunda, deixou Marquinho livre para abrir o placar. Primeiro gol do capitão avaiana na Série B de 2014.
Depois de 10 minutos massacrantes sobre o Vila Nova, o Avaí tirou o pé e passou a esperar mais o adversário. Vagner, que tem crédito com a torcida, quase fez um fiasco ao tentar dar um soco na bola. Por pouco, o próprio goleiro não marcou um gol contra.
Em um segundo tempo quase perfeito, o Leão cometeu um vacilo aos 22 minutos da etapa final. Léo Rodrigues cruzou com perfeição para Jheimy, que de cabeça empatou a partida. Descuido da defesa e gelo na torcida do Avaí.
Continua depois da publicidade
Mas no minuto seguinte o Avaí retribuiu no mesmo veneno. Marquinhos cobrou escanteio com perfeição e Diego Felipe, artilheiro do time, fez mais um de cabeça e espantou a reação do Vila Nova. Gol e liderança da Série B mais perto.
Ficha Técnica
Avaí
Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos, Marrone; Eduardo Neto, João Filipe, Diego Felipe (Revson), Marquinhos (Diego Jardel); Anderson Lopes, Roberto
Técnico: Geninho
Vila Nova
Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo (Christiano), Alisson, João Paulo; Leonardo, Boquita (Júnior Xuxa), Felipe Macena, Paulinho (Mateus Anderson); Caio, Jheimy
Continua depois da publicidade
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Marquinhos aos 8 minutos, Jheimy aos 22, Diego Felipe aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alisson, Anderson Lopes, João Paulo, Jheimy
Arbitragem: Claudio Mercante Júnior, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Marcelino Castro de Nazaré (trio do PE)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 7.057 torcedores
Renda: R$ 106.066,00