O Avaí vai enfrentar o CSA neste domingo, às 19h, pela manutenção das esperanças no Brasileirão 2019. As duas equipes estão no Z4 da Série A, com o time alagoano com três pontos a mais que o Leão. Por isso o jogo no Rei Pelé, em Maceió (AL), tem tal peso à equipe azurra. Vencer um confronto direto representa somar pontos e impedir que um adversário se distancie na corrida contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Acompanhe CSA x Avaí em tempo real
É o primeiro dos três jogos importantes que o Avaí tem no Brasileirão 2019. O Leão ainda vai enfrentar Vasco e Ceará, que estão na metade inferior da tabela, e são colocados pelo técnico Alberto Valentim como adversários diretos pela permanência na Série A.
– Serão 3 jogos importantes. Em se tratando de confrontos diretos, vai direcionar muito nosso futuro em relação à classificação. Além de você somar, tira pontos deles, melhora a classificação na tabela. Jogo importante, difícil, (o CSA) está 3 pontos na frente, vantagem que tiramos com uma vitória. É uma partida com muita quantidade e colocar a qualidade em jogo. Temos de repetir atuação de jogos anteriores para sair de lá com a vitória – decretou o técnico Alberto Valentim.
Repetir a atuação de jogos anteriores significa vencer como visitante, como foi diante do Fluminense, a primeira vitória do Avaí no Brasileirão 2019, e o Athletico-PR, e deixar para trás as derrotas recentes, a goleada do Grêmio e em casa diante do Bahia.
Continua depois da publicidade
Para o confronto no Rei Pelé, em Maceió (AL), há uma mudança certa. Presente em todos os jogos do Avaí no Brasileirão 2019 até então, Pedro Castro fica de fora. Ele foi vetado pelo DM por conta de entorse no joelho, e Jonny Mosquera entra no setor.
Valentim pode voltar a contar com um armador no meio. Se isso aconteceu, Matheus Barbosa fica de fora e João Paulo ou Douglas aparecer. Ausente no jogo por veto do DM, o goleiro Vladimir deve voltar a figurar entre os 11.
FICHA TÉCNICA – CSA x Avaí
CSA
Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.
AVAÍ
Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e João Paulo (Douglas); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (trio do RS), com Wagner Reway (PB) no VAR.
DATA E HORA: às 19h deste domingo.
LOCAL: Rei Pelé, em Maceió (AL).