O Avaí apresentou nesta segunda-feira sete dos oito reforços contratados para a temporada de 2020. Vestiram a camisa azurra pela primeira vez na temporada os zagueiros Airton e Rafael Pereira, o lateral Arnaldo, o volante Wesley, o meia Valdívia e os atacantes Rildo e Getúlio. A apresentação ocorreu no auditório da Ressacada, com direito a boas-vindas do presidente Francisco Battistotti e do técnico Augusto Inácio.
Continua depois da publicidade
O volante Bruno Silva não foi apresentado nesta segunda-feira. Com problemas de deslocamento até Florianópolis, ele é aguardado pelo Avaí para a noite, também desta segunda-feira. O zagueiro Rafael Pereira foi o primeiro jogador a falar, na entrevista coletiva, entre os sete reforços que estiveram na bancada do auditório da Ressacada. Valdívia foi o último e se mostrou contente em vestir a camisa do Leão para a disputa de Recopa Catarinense, Catarinense 2020, Copa do Brasil e Série B.
— É uma oportunidade muito grande que o Avaí está me dando, com certeza será um grande ano; quero fazer história aqui e agradeço ao ‘pokolindo’ do Marquinhos Santos (gerente de futebol) por acreditar em mim — brincou o meia-atacante, conhecido nas redes sociais pela hashtag.
Dos sete apresentados nesta segunda-feira, o zagueiro Airton e o atacante Getúlio retornam ao Avaí. O primeiro fez parte do elenco do acesso à Série A, em 2018, enquanto o homem de frente esteve no Leão até a metade da temporada passada e passou os últimos seis meses no futebol português. O zagueiro Rafael Pereira e o atacante Rildo fizeram parte do elenco da Chapecoense no ano passado, enquanto o volante Wesley esteve no Criciúma.
Na manhã desta terça-feira o grupo de jogadores embarca para Águas Mornas, cidade da Grande Florianópolis, e inicia os treinamentos de pré-temporada – após dias de avaliações físicas e exames médicos. O primeiro jogo oficial do Avaí em 2020 será diante do Brusque, no dia 18, na Ressacada, pela Recopa Catarinense, que confronta os campeões do Catarinense e da Copa SC de 2019.
Continua depois da publicidade