O futuro do Avaí no Estadual depende de um bom resultado na partida deste domingo, contra o Marcílio Dias, em Itajaí. E para não dar armas ao adversário, que luta para fugir do rebaixamento, o técnico Silas usou a estratégia do treino fechado.

Continua depois da publicidade

Só que para toda regra há uma exceção, e, por meio de uma pequena abertura num dos portões do Estádio da Ressacada, o mistério foi desfeito. Como indicou no treino de quinta-feira, esse aberto à imprensa, Silas repetiu o time. Colocou Marquinhos Gabriel no meio, ao lado de Marquinhos Santos, para aumentar o poder de criação, e deslocou o zagueiro Émerson Nunes para a lateral direita, no lugar de Gustavo.

O atacante Rafael Coelho, um dos artilheiros da equipe na temporada, com nove gols, apoia a mudança de esquema tático proposta por Silas e acredita que o time vai crescer.

– Para mim e para o William é melhor assim e até para o próprio Marquinhos, que fica sozinho no meio de dois volantes – explicou.

Continua depois da publicidade

Silas comandou o último treino na manhã deste sábado, antes da viagem para Itajaí. Embora ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto, a tendência é a do treinador ratificar a mudança sugerida por Marquinhos Santos, durante a semana, e reforçada pelos jogadores de frente. Porque saber ouvir é, sim, uma virtude.

Clique aqui