O Avaí faz o último jogo pelo returno do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, contra o Metropolitano, em Blumenau. Em oito jogos, o Leão teve seis vitórias. A classificação para o quadrangular final depende só da equipe.

Continua depois da publicidade

– Estou feliz pela regularidade do time. Isso dá uma base para acreditar que a gente pode chegar – disse o técnico Silas à rádio CBN/Diário, após a vitória deste domingo por 3 a 1 sobre o Atlético Ibirama na Ressacada.

Para a última partida do returno do Catarinense, Silas não poderá contar com Marquinhos e com o zagueiro André Turato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico não confirma quem entra no lugar dos jogadores suspensos, mas se diz tranquilo, pois tem opções para cada uma das vagas em função da qualificação da base.

– A gente tem alguns meninos da base que estão pedindo para jogar. Um deles está jogando, que é o Medina, e outro que entrou hoje (domingo) e muito bem, que foi o Cristian. O Medina está crescendo jogo a jogo, ele é muito rápido, ele é muito forte, apesar de parecer franzino, ele é muito corajoso e se apresenta todo tempo para o jogo.

Continua depois da publicidade

Sobre a classificação, o técnico do Avaí preferiu comemorar a vitória deste domingo, para depois pensar no Metropolitano.

– Como relação à classificação ainda não sacramentada, a gente tem que viver um dia de cada vez. Não tem jeito. Festejar o de hoje e a partir de amanhã (segunda) se concentrar no Metropolitano, sabendo que é a ultima decisão nesta fase – disse Silas.