Após fechar a temporada passada com o rebaixamento no Brasileirão, o Avaí abre 2018 nesta quarta-feira, às 20h30min, quando enfrenta o Inter de Lages. A partida, no estádio Tio Vida, em Lages, marca a estreia dos times no Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
Com poucos reforços em relação aos principais concorrentes, o Avaí apostou na manutenção da base, mesmo com a queda de divisão. Foram cinco contratações: o goleiro Rubinho, o lateral-direito Tiago Cametá, os meias André Moritz e Martinucci e o atacante Rafinha.
No que depender do técnico Claudinei Oliveira, porém, o Avaí entra como um dos candidatos ao título Estadual. O treinador, aliás, vê a possível conquista no Catarinense como um impulso na busca do maior objetivo do Leão na temporada 2018: o acesso na Série B.
– Vamos entrar focados e esperamos conquistar o título. O Avaí sempre que entra é um dos candidatos, mas nosso maior objetivo é voltar à Série A. Fazer um grande Catarinense nos gabarita para ir bem na Série B – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Em campo, Claudinei poderá contar apenas com um dos cinco reforços. O lateral Cametá está confirmado no time. Os demais atletas estão fora. Além deles, o meia Marquinhos será poupado visando a segunda rodada contra o Joinville, enquanto o atacante Rômulo foi liberado após a morte do avô, no Rio de Janeiro.
– Idealizava uma equipe, mas é a oportunidade para os outros mostrarem seu valor. A chance de ver jogadores não vai ser tão evidente pela forma do campeonato, então que eles aproveitem a oportunidade – completou.
No Inter, o técnico Leandro Niehues opta pelo mesmo time que fechou a preparação com derrota, por 2 a 1, para o Atlético-PR, em jogo-treino realizado no último fim de semana, em Curitiba. O treinador aposta no entrosamento para largar com o pé direito no Estadual.
Continua depois da publicidade
Os times têm um histórico de equilíbrio nos confrontos. No geral, foram 94 partidas, sendo 32 vitórias do Avaí, 34 empates e 30 vitórias do Inter. Pelo Catarinense, foram 82 jogos: 28 vitórias do time da Capital, 28 empates e 26 vitórias da equipe da Serra.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES
David; Jean, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Bruno, Luiz Meneses, Jeferson e Mateus Arence; Rafhael Lucas e Max. Técnico: Leandro Niehues.
AVAÍ
Kozlinsk; Tiago Cametá, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Luan e Martinuccio; Luanzinho, Lourenço e Maurinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Gianluca Perrone de Vasconcellos.
Data: Às 20h30min desta quarta-feira
Local: estádio Tio Vida, em Lages (SC).
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018