O Avaí inicia a semana de dois jogos na Ressacada recebendo o Botafogo-SP às 19h15 desta terça-feira (17). A partida da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marca o encontro de dois treinadores bem sucedidos no passado recente do clube. Geninho está mais uma vez à frente do Leão, enquanto Claudinei Oliveira comanda o time adversário.
Continua depois da publicidade
Ouça na CBN Diário
A CBN Diário transmite Avaí x Botafogo-SP pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Roberto Alves, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.
Sem entrar em campo pela terceira rodada, por conta do adiamento do jogo contra o Confiança-SE, o Avaí volta a atuar após uma semana. O atacante Kelvin engrossa a lista de opções do técnico Geninho. Após derrota diante do Paraná por 1 a 0, o Leão tenta a segunda vitória na competição – a primeira foi na estreia, 3 a 1 sobre o Náutico na Ressacada.
Com duas derrotas em três jogos, o Botafogo de Ribeirão Preto também busca equilíbrio na competição. O time é comandado por Claudinei Oliveira, técnico que conquistou o acesso com o Avaí na temporada de 2016. Hoje na equipe adversária, o profissional já esteve à frente do Leão da Ilha em 102 jogos.
Gabriel Magalhães, zagueiro ex-Avaí, entra na mira de clube francês
Avaí
Enfrentando um técnico que conhece o clube, Geninho mantém mistério em relação ao esquema tático. O time atuou com uma linha de quatro defensores contra o Náutico, na estreia, mas teve três zagueiros diante do Paraná. O atacante Jonathan deu lugar na equipe para a entrada do zagueiro Betão.
Continua depois da publicidade
Reintegrado ao elenco, o atacante Kelvin engrossa a lista de opções do técnico Geninho para o jogo. O atacante Rômulo e o meia Adryan, em transição, e os atacantes Getúlio, Daniel Amorim e Rildo seguem em tratamento no departamento médico ainda não ficam à disposição.
Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdivia; Renato, Jonathan (Kelvin ou Betão) e Gastón Rodriguez.
Reforma na Ressacada, fechamento do CFA e reforços: os planos do Avaí com possíveis vendas de Gabriel e Guga
Botafogo-SP
O “Botinha”, como é chamado o time de Ribeirão Preto, tem dois desfalques por conta do coronavírus. Os meias Matheus Anjos e Ronald testaram positivo para a Covid-19 e estão afastados da equipe.
O técnico Claudinei Oliveira também não pode contar com o lateral-esquerdo Gilson e os volantes Naldo e Victor Bolt, que estão entregues ao departamento médico do clube tricolor.
Continua depois da publicidade
Provável time: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira, Elicarlos, Calabres e Jeferson; Wellington Tanque e Rafinha.
Arbitragem
O trio do Rio Grande do Norte comanda o jogo. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é o responsável pelo apito, enquanto Luis Carlos de França Costa e George Italo Antas Nogueira trabalham nas bandeiras. O quarto árbitro é Richard Werner Floter e o analista de campo Marco Antônio Martins.
Projeções:
O técnico Geninho falou sobre a importância de manter o mistério nas escalação durante a entrevista pré-jogo.
O técnico Claudinei Oliveira projetou a sequência após a derrota no sábado contra o Guarani.
Continua depois da publicidade
Sequência
A semana é de dois jogos em casa para o Avaí. O Leão da Ilha recebe o Cuiabá, às 11h de sábado (22), na Ressacada. O compromisso do Botafogo-SP pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro também está marcado para sábado. O time joga às 16h30 diante do Figueirense no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.