Pisar no gramado 100 vezes com a camisa do Avaí. Independente do momento e do que ocorreu nos 99 jogos anteriores, é uma satisfação que o meia Pedro Castro terá às 20h desta segunda-feira. O Leão da Ilha vai enfrentar o Atlético-MG no fechamento da 20ª rodada do Brasileirão 2019. A equipe azurra tenta a vitória para pelo menos sair da lanterna, embora continue no Z4.

Continua depois da publicidade

Pedro Castro é o único jogador do Avaí presente em todos os jogos no turno. As 19 partidas no Brasileirão 2019 estão entre as 41 desta temporada e se juntam as 26 do ano passado e as 32 de 2017, quando chegou como reforço para a disputa da Série A. Eficiente nas funções de meio de campo, seja como volante ou armador, ganhou a confiança do técnico Claudinei Oliveira, voltou em 2018 após ligeira passagem pelo Sport e foi peça importante na campanha do acesso à Série A. Foi quando superou a desconfiança, ganhou espaço no time e no coração do torcedor.

Neste ano anotou três dos sete gols que acumula com a camisa do Avaí. Mas a recompensa do trabalho pelo Leão da Ilha é a marca que será alcançada nesta segunda-feira.

– É um motivo de muita alegria e é especial para mim poder completar 100 jogos, fico orgulhoso. Acredito que tenho construído uma história no Avaí durante esses 99 jogos. Tivemos o acesso em 2018 e o título do Catarinense agora em 2019. Vou continuar a trabalhar e me dedicar para conquistar mais pelo clube – considera.

Pedro Castro completa 100 jogos pelo Avaí
Pedro Castro completa 100 jogos pelo Avaí (Foto: Felipe Carneiro, BD 21/03/2019)

Conquistar mais neste momento representa a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A missão é complicada, afinal o Avaí precisa mais que dobrar o aproveitamento do primeiro turno. A tarefa começa nesta segunda-feira no reencontro com a torcida. Após quase um mês, com jogos fora de casa e a partida diante do Flamengo disputada em Brasília, o Leão da Ilha reencontra o torcedor vindo de vitória sobre o Athletico-PR fora de casa no domingo passado.

Continua depois da publicidade

Por conta disso o técnico Alberto Valentim pode nem mexer a equipe. Ele não deu indícios de qual a formação pretende colocar em campo, fez os últimos treinamentos fechados. O comandante tem o retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, Matheus Barbosa pode ser mantido para fortalecer o meio diante do Atlético-MG que terá força máxima.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Atlético-MG

AVAÍ

Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço.Técnico: Alberto Valentim.

ATLÉTICO-MG

Cleiton; Patric, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Ramón Martínez (Zé Welison), Elias, Cazares e Vinícius; Chará e Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jean Márcio dos Santos (RN), com Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) no VAR.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 20h desta segunda-feira.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.