Avaí e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 16h, pna Ressacada, pela última rodada do quadrangular. Para o Leão a partida poderia ser apenas para cumprir tabela, mas a equipe defende uma invencibilidade de 36 jogos sem perder em seu estádio. A última derrota da equipe azurra aconteceu ainda sob o comando do técnico Sergio Ramirez, que hoje comanda o JEC, no dia 20 de fevereiro, contra a mesma Chapecoense.
Continua depois da publicidade
O clicEsportes acompanha os lances da partida pelo Minuto a Minuto.
Mesmo estando classificado às finais do Catarinense, o técnico Silas promete, contra a Chapecoense, um Avaí igual ao que o torcedor costuma ver. Mas se algum jogador “tirar o pé”?
– Se acontecer, ele sai na hora. Esta situação é prejudicial. Se tirar o pé, se machuca. Segundo o treinador, a hora é de pensar só neste jogo. As finais ficam para
depois.
Continua depois da publicidade
– Vamos com o melhor que a gente tem para este jogo, logicamente considerando algumas situações que favorecem a gente. Nós vamos entrar para tentar ganhar o jogo. Time que quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos – afirma o técnico.
Haverá novidades, mesmo porque o zagueiro Emerson e o meia Caio estão suspensos. O lateral-direito Medina também deve ficar de fora. Na sexta, enquanto os jogadores faziam um trabalho técnico, o garoto treinava fisicamente.
No coletivo de quinta, que foi fechado, Gustavo e Thomás atuaram na posição de Medina. Um dos dois deve jogar. O zagueiro Rafael (no lugar de Emerson) e Davi (substituindo Caio) devem ser as outras mudanças.
No Oeste
No jogo que vale vaga na final do Catarinense, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e vaga na Copa do Brasil de 2010, a Chapecoense terá apenas um desfalque. O zagueiro Anderson Lima foi suspenso por dois jogos por agressão a Marcelo Silva, no confronto contra o Joinville.
Continua depois da publicidade
Seu substituto deve ser Marcelo Ramos. Ovelha também poderá fazer uma mudança tática, colocando Rômulo no lugar de Fabinho. Rômulo iniciou ou entrou em todos os jogos do returno e do quadrangular.
– Já joguei em sete posições diferentes – disse o jogador.
Já Fabinho fez o gol do empate em 1 a 1 em Chapecó contra o Avaí, pela primeira rodada do quadrangular. Ele também fez gol na vitória por 3 a 1 em 2004, quando os dois times se enfrentaram em Chapecó.
– Naquele ano não chegamos na final mas agora estamos mais perto – afirmou o atacante que, se tiver oportunidade de jogar, pretende marcar ou dar o passe para um gol.