Jogo no domingo, mas com cara de #tbt, a sigla utilizada às quinta-feiras por usuários de redes sociais para publicação de imagens de bons momentos. Pelo menos assim esperam os torcedores do Avaí diante do CSA, no confronto das 19h deste domingo (12), na Ressacada. É que no encontro mais recente com o time alagoano, o Leão conquistou a última e importante vitória na campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Os azuis e brancos de Santa Catarina venceram por 1 a 0 em Maceió na ocasião.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real Avaí x CSA neste domingo
Um bom momento, com vitória: tudo que o Avaí precisa neste início de competição. Passados três jogos, a equipe somou apenas um ponto e está na zona de rebaixamento. No jogo passado com o CSA, foi o último jogo fora de casa pela Série B. O triunfo deixou o Leão em condição de alcançar a elite nacional sem precisar ganhar na rodada final. Pode ser considerado o jogo do acesso, mas desta vez vale a retomada de fôlego na Série A.
Um dos nomes daquela partida, autor do chamado "gol do acesso", estará em ação novamente diante dos alagoanos. O atacante Getúlio anotou de cabeça o tento do triunfo e é uma das esperanças azurras para o reencontro na elite. Afinal, o jogador de 21 anos é o mais próximo da rede balançada que rendeu o primeiro ponto na competição. Sua ação atrapalhou Michel, do Grêmio, e rendeu o empate em 1 a 1, duas rodadas atrás.
O homem do gol e mais 10
Continua depois da publicidade
Getúlio deve estar entre os onze que iniciam a partida. O técnico Geninho realizou os últimos dois treinamentos, em que encaminhou a formação, com o portões fechados. O mistério é arma, e não apenas em relação aos nomes. O técnico manifestou que se caso opte pela manutenção do esquema com três zagueiros, vai trocar o trio defensivo.
No entanto, também falou em reativar o 4-3-3 que utilizou no início de temporada, a opção mais provável. Até porque treinador está preocupado em fazer do Avaí mais competitivo do que nos últimos jogos.
— Temos de voltar a fazer gols e a incomodar o adversário. Este é um jogo para tentar vencer e entrar de novo no campeonato — classificou o comandante azurra.
Para isso, há possibilidade de reforçar a marcação com retorno do volante Mosquera e colocar o meia-atacante João Paulo centralizado, na armação. Desta forma, abre espaço para Gegê atuar por uma das beiradas do ataque. A outra fica com Getúlio e Daniel Amorim vira o homem de referência na frente.
Continua depois da publicidade
O CSA não vive situação muito diferente em relação aos donos da Ressacada: ainda não venceu na competição. Os dois pontos que somou foram nos dois jogos que teve como mandante. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo deve contar com a estreia do volante Nilton, ex-Vasco, Cruzeiro e Internacional.
FICHA TÉCNICA – Avaí x CSA
AVAÍ
Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Mosquera (Matheus Barbosa), Pedro Castro e João Paulo; Gegê, Daniel Amorim e Getúlio. Técnico: Geninho.
CSA
João Carlos (Jordi); Apodi, Castán, Gerson e Armero (Carlinhos); Nilton, Naldo, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.
ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa – PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP), com VAR de Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 19h de domingo.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.