Mauro Ovelha é o atual campeão catarinense, pela Chapecoense. Vai comandar o Avaí em Ibirama, onde já foi vice-campeão catarinense treinando o adversário, o Atlético. E precisa da vitória para mostrar que, pelo Leão, pode repetir o sucesso em estaduais. Às 18h30min, no Estádio Hermann Aichinger, o Leão precisa mostrar a sua cara, tornar imagem e semelhança com a face vencedora de seu técnico.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida pelo Blog do Braga a partir das 18h30min
Continua depois da publicidade
A partida será mais uma prova de fogo para o treinador. Depois do jejum de quatro jogos sem vencer, Ovelha viu a pressão sobre o seu trabalho diminuir com a vitória sobre o Criciúma fora de casa. Mesmo assim, o triunfo não foi suficiente para evitar a turbulência interna.
Insatisfeito por não ter sido utilizado na partida no Heriberto Hülse, o atacante Gilmar discutiu com o técnico no banco de reservas e chegou a chutar uma placa de publicidade durante o jogo. A atitude determinou a rescisão de contrato com o atleta. Cleverson e Ronaldo Capixaba, que também tiveram uma postura considerada inadequada para o clube, foram multados.
As punições da comissão técnica, que receberam o aval do departamento de futebol e da diretoria, foi um voto de confiança no trabalho do treinador. E que aumenta a responsabilidade em cima de um resultado positivo em Ibirama.
Com a crise no vestiário contornada, Mauro Ovelha esbanjou bom humor durante a semana. Não o suficiente para encorajar os jogadores a brincadeiras pela passagem de seu aniversário. O técnico completou 45 anos na quinta-feira e a comemoração na Ressacada foi bastante discreta.
Continua depois da publicidade
Quem sabe o elenco esteja reservando para dar, neste sábado, uma vitória de presente para o comandante. O campo inimigo é bastante conhecido de Mauro Ovelha. Foi no Atlético-Ib que sua carreira decolou no futebol. Além disso, a família do treinador ainda reside na cidade.
Mesmo com a relação estreita, Ovelha sabe que não encontrará moleza diante do ex-clube. Apesar do Atlético-Ib ainda não ter vencido no returno do Estadual, a equipe é difícil de ser batida em casa. Dos cinco jogos disputados em seu domínio até agora, perdeu apenas para o Metropolitano.
– Vamos para mais um jogo difícil, contra um adversário que costuma ser muito perigoso em casa e sabemos da responsabilidade que teremos, mas também estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo e conseguir o resultado – avisa.
Ficha técnica
ATLÉTICO-IB
Giovane; Sagaz, Vitor Hugo, Alemão, Santos; Xipote, Fabrício, Matozinho, Maicon; Adriano e Rogério (Marcelo Quilder)
Continua depois da publicidade
Técnico: Giovani Nunes
AVAÍ
Moretto; Renato Santos, Leandro Silva, Rafael; Arlan, Bruno, Diogo Orlando, Cleber Santana, Aelson; Neilson e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Mauro Ovelha
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Juliano Fernandes da Silva
Horário: 18h30min
Local: Estádio Hermann Aichinger