O Avaí finaliza preparações para fazer sua primeira partida após a saída do técnico Lisca, demitido na última segunda-feira (24). O time catarinense vai até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela CBN Floripa e pelo canal Premiere. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Lisca havia sido anunciado pelo clube da Ressacada em setembro, apenas dois dias depois de deixar o comando do Santos. Na estreia, a única alegria: vitória do Avaí de 1 a 0 sobre o Atlético-MG há pouco mais de um mês, fato que levou os torcedores à loucura.

Os últimos 40 dias, no entanto, foram caóticos, e o time catarinense perdeu os seis jogos consecutivos -marcando apenas dois gols e sendo vazado em 16 oportunidades. A direção avaiana, decepcionada ao ver o clube na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, tomou a decisão de desligar Lisca.

Romário vai investir em clube da elite do futebol Catarinense

Continua depois da publicidade

A sequência negativa levou o Avaí à vice-lanterna da Série A, com 28 pontos. Agora, o time briga para manter vivas as esperanças de escapar do rebaixamento. O cenário, no entanto, é difícil -segundo projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube catarinense tem 97% de chance de cair para a Série B.

O Cuiabá, por sua vez, também luta para escapar do rebaixamento. Há cinco jogos sem vencer, o time auriverde tem 75% de chance de ser rebaixado, segundo projeções da UFMG.

Os comandados de António Oliveira tem 31 pontos, três a menos do que o Ceará, primeiro time fora do Z4, e precisam somar pelo menos 12 dos 15 que ainda vão disputar se quiserem diminuir as chances de rebaixamento para 2,6% -conforme apontado pela UFMG-, contando também com uma combinação de resultados dos outros times na zona de rebaixamento.

Tite desiste de rodízio e toma decisão sobre capitão da seleção na Copa

Oliveira terá que montar um time sem Joaquim, Denilson e Deyverson, que receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão, além de Kelvin Osorio e Sidcley, que seguem em recuperação física. Em compensação, Igor Cariús e Alan Empereur voltam de suspensão, enquanto Daniel Guedes, recuperado de virose, deve estar à disposição.

Continua depois da publicidade

Uma possível escalação inicial do Cuiabá tem: João Carlos; Alan Empereur, Paulão, Marllon e Igor Cariús (Marcão Silva); Pepê, Rafael Gava e Gabriel Pìrani; Rodriguinho, André Luís e Gustavo Nescau. Técnico Antônio Oliveira.

O Lisca que se esperava nunca chegou ao Avaí

O Avaí, por sua vez, será desfalcado por Vladimir, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão – Eduardo, ausente pelo mesmo motivo na rodada anterior, está à disposição. Cortez, William Pottker, Bressan e Guerrero estão em recuperação física e são desfalques confirmados.

Comandado interinamente pelo auxiliar Fabrício Bento e pelo coordenador Marquinhos Santos, o time catarinense pode ir a campo com: Gledson; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales; Bruno Silva, Lucas Ventura e Jean Pyerre; Renato, Bissoli e Pablo Dyego (Jean Cléber). 

Leia também

Catarinense quebra recorde brasileiro de maior distância livre voando de paramotor

Continua depois da publicidade

Podemos começar a projetar a próxima temporada no futebol de SC