Os próximos 17 dias serão decisivos para o Avaí saber onde vai chegar na Série B. A sequência de jogos é pesada e prevê quatro confrontos diretos em seis partidas. O primeiro é justamente neste sábado, contra o América-MG. O time comandado por Silas está logo abaixo do Leão na tabela. Uma derrota faz o coelho ultrapassar o Leão.

Continua depois da publicidade

>>>>> Acompanhe o minuto a minuto da partida

Se passar bem pelos jogos das próximas duas semanas, o Avaí segue com fôlego. Senão, a coisa desanda antes mesmo da sequência teoricamente mais fácil, já na reta final do Brasileiro, com um clássico no meio do caminho.

Continua depois da publicidade

O Diário Catarinense fez a projeção e a parada é dura para o Avaí. Se resultados improváveis não acontecerem, o Leão só chegará ao G-4 daqui a seis rodadas, se vencer o Atlético-GO fora de casa. O time estaria em 4º lugar, só um ponto à frente do JEC, como mostra o gráfico abaixo.

Não é só a sequência que desafia o Avaí. O retrospecto contra os times que estão na parte de cima da tabela é muito ruim. Em oito jogos contra essas equipes, o Leão ganhou só um. Justamente o último, contra o JEC. Foram seis derrotas e apenas um empate contra o Paraná, ainda no primeiro turno.

Tem mais: confrontos diretos entre os adversários também podem ajudar o Avaí. O Joinville terá pela frente o Sport e o Icasa, além do clássico regional com a Chapecoense. O Sport, além do JEC, terá pela frente o próprio Avaí. Torcer por empates nesses jogos não faria mal algum ao Leão, além de fazer a parte dele que pode começar hoje contra o América-MG, às 16h20min, no Estádio Independência em Belo Horizonte.

AMÉRICA-MG

Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo, Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady, Willians; Wéverton, Alessandro

Continua depois da publicidade

Técnico: Silas

AVAÍ

Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Marquinhos; Márcio Diogo, Beto

Técnico; Hemerson Maria

Arbitragem: Antônio de Carvalho Schneider, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Diogo Carvalho Silva

Horário: 16h20min

Local: Estádio Indepêndencia, em Belo Horizonte