Avaí e Atlético-MG ajustam os últimos detalhes antes de oficializar a negociação envolvendo o lateral-direito Guga. Destaque na campanha de acesso do Leão na Série B do Brasileiro, o jogador de 20 anos depende somente da aprovação dos exames médicos para assinar contrato de cinco temporadas com o Galo.

Continua depois da publicidade

As conversas entre os clubes se estendem desde novembro. O Avaí ouviu a proposta do time mineiro e sinalizou que aceitava negociá-lo na condição de o Leão manter 25% dos direitos econômicos sobre o jovem. Isso garante receita futura em caso de venda pelo Galo, que ainda deve ceder dois atletas aos azurras por empréstimo e sem custo.

– Tem questionamentos em cima de percentuais e valores e também sobre a forma de pagamento. Uma semana de negociação para que a gente chegasse a uma contra-proposta. Vamos aguardar, se eles assinarem, ok. Vão nos ceder dois atletas totalmente pagos. Serão jogadores escolhidos pela comissão técnica do Avaí. Comuniquei ao Geninho para olhar o elenco do Atlético-MG e saber quais podem vir. Estamos pensando em jogadores para a Série A e Copa do Brasil. O elenco para o Catarinense está fechado – disse o presidente azurra Francisco Battistotti à CBN Diário.

Formado na base azurra, Guga chamou a atenção de clubes do futebol brasileiro e também do exterior ainda com a Série B em andamento. Em julho, o lateral-direito foi colocado na mira de Flamengo e Sevilla, da Espanha. Em ambos os casos, porém, as equipes buscaram informações sobre o jovem, mas sem proposta oficial.

Após o título do Catarinense sub-20 em 2017, Guga foi um dos jogadores alçados ao elenco profissional do Avaí no início desta temporada. Apesar da concorrência de Tiago Cametá, contratado para a posição, tomou conta do setor e não saiu mais. Pelo time principal do Leão, ele tem 51 jogos, sendo 36 deles pela Série B, e marcou quatro gols.

Continua depois da publicidade

Enquanto aguarda pela oficialização do acordo entre Avaí e Atlético-MG, Guga curte férias ao lado da família em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.