Luan Pereira está prestes a deixar o Avaí. O jogador é negociado para ir ao futebol do oriente, possivelmente ao time do Al Gharrafa, de Doha, no Catar. Após a vitória do Leão da Ilha por 3 a 1 sobre o Marcílio Dias, o presidente Francisco Battistotti indicou que o negócio está bem encaminhado e falta apenas uma declaração da CBF para que o possa ser naturalizado por outro país.
Continua depois da publicidade
– O Avaí fez a contraproposta e eles aceitaram. Eles queriam 80% dos direitos, nós estávamos no 50 e chegamos no 60 a 40. Eles estão buscando atletas de pouca idade para naturalizar, porque têm a Copa do Mundo. A gente só precisa de uma declaração da CBF dizendo que ele não participou de nenhum jogo válido da seleção brasileira – falou o dirigente em entrevista à rádio CBN Diário depois da partida na Ressacada.
Com esta declaração, Luan Pereira pode ainda ser naturalizado pelo Catar, país que recebe a Copa do Mundo de 2020.
O presidente do Avaí também falou sobre o meia Adryan, que já está em Florianópolis mas ainda não foi anunciado pelo clube como reforço. O jogador de 25 anos será emprestado pelo Sion, da Suíça.
– O que falta pro anúncio do Adryan é a gente receber o relatório do departamento médico pra ver a condição física dele, e em função disso a gente definir o contrato. Geralmente esses atletas que vem do exterior vem com uma situação de treino menor que a nossa aqui. É um bom atleta, mas temos que pensar em toda essa situação. Se vir com uma situação de deficiência física, vamos fazer um contrato para que ele receba o salário integral só depois que ele tiver condições de entrar em campo – falou o dirigente máximo do Avaí.
Continua depois da publicidade