Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí ficou no empate em 1 a 1 contra o Athlético-PR. O duelo na Ressacada poderia tirar o Leão da Ilha da zona de rebaixamento, mas precisaria fazer o que não consegue há 55 dias: vencer uma partida. Com os gols de Pottker e Terans, o time chega a nove jogos sem vitória, estaciona na 18ª colocação – com 25 pontos – e pode ser alcançado pelo vice-lanterna Atlético-GO.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O primeiro tempo começou equilibrado para as duas equipes. Os paranaenses tiveram a primeira oportunidade, com uma bola na trave de Khellven e os mandantes responderam com Guerrero. O gol saiu aos 21 minutos, após cruzamento de Natanael e William Pottker empurrar a bola para o fundo das redes com um peixinho. Na sequência o jogo quase ficou melhor para o Leão. Fernandinho fez falta dura no camisa 90 e o VAR chamou para uma possível expulsão. O árbitro reviu o lance, mas manteve o cartão amarelo.

A etapa final começou intensa. Logo no segundo minuto, Terans escapou da marcação e chutou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Glédson. Só que logo após o Furacão comemorar o gol, Vitinho comete falta e é expulso pelo terceiro cartão amarelo. Com vantagem numérica, os jogadores buscaram ficar novamente à frente do placar com Natanael, Muriqui e Pottker mais uma vez e o time fechou com 16 finalizações, contra sete do rival, mas o resultado terminou igual.
O próximo confronto do Avaí acontece mais uma vez na Ressacada. No sábado (17), o time enfrenta o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília)
Continua depois da publicidade
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: