O técnico Geninho comandou seu time pela primeira vez na temporada. Na tarde desta quarta-feira, o Avaí recebeu o Operário-PR no Centro de Formação de Atletas, ao lado da Ressacada, para realizar o primeiro jogo-treino sob o comando do treinador, que voltou de férias na última segunda-feira. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Avaí
::: Avaí apresenta Sander, Renan Oliveira, W. Rocha e Claudinei
Antes disso, no sábado, a equipe já tinha jogado e goleado o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina, na vitória por 10 a 2, mas quem ficou no banco de reservas foi o interino Raul Cabral.
Continua depois da publicidade
O adversário desta tarde era bem diferente. O Operário de Ponta Grossa disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense e vinha de uma vitória sobre o Guarani de Palhoça e um empate em 1 a 1 com o Figueirense, no sábado.
Para o confronto, Geninho optou por começar com a seguinte formação: Vagner; Pablo, Philippe Maia, William Rocha e Eltinho; Uelliton, Claudinei, Renan Oliveira e Edu Neto; Anderson Lopes e Rômulo. Enquanto a bola rolava, o capitão Marquinhos, que se recupera de lesão, além de Tinga e Ronaldo Alves, que ainda não foram oficializados pelo clube, fizeram um treino físico.
Logo no começo do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Paulinho recebeu um cruzamento, entrou na área, dividiu com Vagner e abriu o placar para o Operário. Ainda no primeiro tempo, o Avaí teve a chance de descontar com Anderson Lopes, que recebeu rasteiro de Romulo, mas chutou forte demais e a bola subiu.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, como esperado, Geninho mexeu em quase todo o time. Apenas Philippe Maia e William Rocha seguiram na equipe. Entraram Vitor, Marrone, Sander, Renato, Revson, Edinho, Denner, Bruno Mendes e André Lima.
E veio do banco o autor do gol de empate do Leão. Aos 17 minutos, Bruno Mendes recebeu pela direita, avançou sozinho e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. Logo depois, o atacante foi substituído junto com Denner e Edinho. Entraram Danilo, Toshi e Iury.
– Hoje o Pablo foi muito bem pelo lado direito e o Eltinho pelo lado esquerdo. O William Rocha se achou na zaga, mas preocupa bastante o companheiro de William, já que Antônio Carlos e Cássio estão lesionados. O pessoal do meio ajudou na marcação e o Romulo está muito bem no ataque – avaliou Geninho após o jogo, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, para a TVCOM.
Continua depois da publicidade
– Ainda precisamos melhorar bastante o entrosamento e fazer algumas definições para começar o campeonato. Com Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto fora da primeira partida por suspensão, temos que fazer alguns encaixes – alertou o treinador.