O Avaí empatou em 1 a 1 com o Vitória, na Ressacada, na noite deste sábado (27), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Wellington Nem e Waguinho. Time está a um ponto do Z-4.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp
O primeiro tempo foi dominado pelo Vitória. Com diversas chances de gol, o rubro-negro de Salvador abriu o placar Gol de Wellington Nem, aos 18 minutos, após o goleiro Ygor Vinhas errar o passe na saída de bola.
Depois, aos 23, novamente Nem assustou a torcida avaiana após acertar um lindo chute no travessão. No rebote, Ygor Vinhas defendeu finalização de Marco Antônio da pequena área.
O Avaí finalizou com perigo só aos 33 minutos, quando Rafael Gava chutou da entrada da área. A bola desviou e exigiu a defesa do goleiro Arcanjo, que voltou a ser exigido nos acréscimos.
Continua depois da publicidade
O goleiro do Vitória foi substituído por Dalton no intervalo, após sofrer uma lesão no tornozelo.
Morínigo mexe e Avaí empata
Precisando virar o placar, o técnico Gustavo Morínigo mexeu no Avaí aos 12 minutos, colocando Waguinho no lugar de Vitinho. A mudança deu certo.
O Avaí foi para cima na etapa final e chegou com perigo aos 14 minutos. Após cobrança de falta de Rafael Gava, Dalton sai mal do gol, e Roberto, praticamente livre, cabeceia por cima, para fora.
Aos 38, Waguininho marcou o gol de empate. Após cruzamento de Natanael, o atacante cabeceou na entrada da área, no canto esquerdo de Dalton e a bola parou nos fundos da rede.
Continua depois da publicidade
A equipe avaiana seguiu no ataque, mas as finalização foram barradas pela defesa adversária, como nos chutes de Waguinho e Gava. Mesmo com 6 minutos de acréscimos, o placar não foi mais alterado na Ressacada: 1 a 1.
Tabela e próxima partida
Com o empate, o Avaí fica na 16ª posição, com 8 pontos. Já o Vitória, com 21 pontos, está isolado na liderança. O Leão da Ilha pode entrar na zona de rebaixamento caso a Ponte Preta vença o Vila Nova neste domingo (28), em Campinas (SP).
O equipe azurra volta a campo no próximo sábado (3), às 16h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.