Há pouco mais de uma semana era difícil imaginar o Avaí com uma sequência invicta de jogos. O time vinha de quatro derrotas e dois empates e a zona de rebaixamento ficava cada vez mais próxima, porém depois das vitórias sobre Vila Nova e Vasco, ambas na Ressacada, o Leão trouxe nova esperança a torcida. O que falta agora para a equipe azurra engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro é uma vitória fora de casa. Contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto, o time catarinense mostrou muitas dificuldades na criação de jogadas e no fim, o empate, por 0 a 0, foi um bom resultado. Afinal, manteve o clube, agora invicto há cinco rodadas, e longe do Z-4.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Leia mais sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Com 19 pontos, o Leão passará o resto da 15ª rodada, que só termina no sábado, secando os adversários do G-4, para que não se distanciem demais dele, e da zona da degola, para que não se aproximem.

Em Curitiba, com uma ótima presença dos torcedores paranistas, o Avaí mostrou maturidade defensiva. No primeiro tempo, a equipe da casa teve algumas oportunidades, mas pararam nas mãos do goleiro Renan, que a cada jogo mostra ser um líder por sua técnica.

O grande defeito do Leão na partida no Durival de Britto foi a criação. Diego Jardel esteve apagado e errou muitos passes, um deles proporcionou um contra-ataque do Paraná que quase terminou em gol.

Continua depois da publicidade

O tempo que traz esperança

O Avaí, e seus companheiros de Segundona, viveram uma verdadeira maratona de jogos. Em 46 dias, o Leão jogou 13 vezes na Série B. O resultado disso foi um desgaste excessivo dos atletas e um departamento médico lotado. Sorte dos avaianos que nas últimas rodadas poucos foram os desfalques por lesão, mesmo assim o técnico Silas teve muitas dificuldades para trabalhar e acertar a equipe. Por isso os próximos dias devem ser de muito trabalho na Ressacada.

Depois dessa maratona, o Leão terá 10 dias até o próximo jogo na Segunda Divisão, contra o Oeste, no dia 15 de julho às 21h30min, na Ressacada.

Junto com o tempo para treinar, o técnico Silas — que suspenso não comandou o Leão em Curitiba —, poderá mudar a formação do time com o retorno do ídolo Marquinhos que finalmente estará de volta aos gramados depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo que o tirou de atividade já na reta final da Série A no ano passado.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

PARANÁ (0)
Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson, Rafael Carioca; Basso, Claudevan (Nadson), Murilo Rangel, Válber; Robson (Henrique) e Lúcio Flávio (Robert)

Técnico: Marcelo Martelotte

AVAÍ (0)
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel, Capa; Luan, Caio César (Célio Santos), Renato, Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e William (Judson)

Técnico: Paulo Antônio

Cartões amarelos: Robson (P); William, Gabriel, Renato, Judson, Luan, Célio Santos e Caio César (A)
Arbitragem: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Oberto S.da Silva e José Maria de Lucena Netto (trio do PB)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba
Público: 5.361
Renda: R$ 113.510,00.