O Avaí continua a duas vitórias do acesso à Série A. Contra o pretendente ao rebaixamento, Oeste, o Leão apenas empatou sem gols. Sem Marquinhos, poupado, a equipe apostou nas subidas de Renato, Capa e Diego Jardel pelas laterais, porém, apesar de ter oportunidades de marcar o time catarinense esbarrou na ineficiência do ataque.

Continua depois da publicidade

Diferente das últimas rodadas, nesta terça-feira o time mostrou dificuldades e não teve reação. Romulo foi o exemplo perfeito disso. Artilheiro do time na Série B com 10 gols, o atacante teve apenas uma chance de abrir o placar, mas nem finalizar direito ele conseguiu.

O técnico Claudinei Oliveira tentou mudar a história da partida e colocou o centroavante Vitor no segundo tempo.

Foi o jovem de 19 anos que teve as melhores oportunidades de marcar. A primeira aos 25 minutos da segunda etapa. Depois de cruzamento na área, em cobrança de falta, Vitor recebeu sozinho na área e tentou o arremate de primeira. A bola bateu na canela e saiu pela linha de fundo.

Continua depois da publicidade

Aos 45 minutos, outra oportunidade. Cobrança de escanteio, a bola sobra na área e Vitor não consegue alcançar. Porém, a chance mais clara foi de Diego Jardel. Aos 47, o camisa 10 chegou na frente do goleiro Felipe Alves e chutou cruzado, o camisa 1 do Oeste defendeu de cabeça e evitou a derrota do time da casa.

Duas vitórias e o acesso garantido

O empate deixou o Avaí com 59 pontos. Com isso, o Leão pode garantir o acesso com mais duas vitórias. Até o fim da Série B, a equipe da Capital tem mais três partidas, duas em casa e uma fora.

– A gente não tem que pensar lá na frente. É jogo a jogo. Temos que vencer o Náutico. Se isso acontecer chegamos a 62 pontos. Em 2014 subimos com essa pontuação, acho que esse ano não vai ser assim, mas o acesso ainda está na nossa mão. Já convoco a torcida para lotar a Ressacada no sábado, vamos lutar para subir – disse Diego Jardel, que busca seu terceiro acesso seguido, depois de ter subido com o próprio Leão em 2014 e com o Botafogo na temporada passada.

Continua depois da publicidade

Contra o Náutico, Marquinhos estará de volta ao campo, mas o técnico Claudinei Oliveira pode ficar sem Renato. O meia deixou o campo com dores musculares e pode ser uma ausência. Se ele não puder jogar, é possível que o treinador mude o esquema mais uma vez, afinal dependendo dos resultados da rodada a equipe pode até sair do G-4.

FICHA TÉCNICA

OESTE (0)

Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva (Mike), Betinho (Wellington); Leo Arthur, André Castro, Pedro Carmona, Rodolfo; Marquinho, Crysan e Marcus Vinícius (Wesley)

Técnico: Fernando Diniz

AVAÍ (0)

Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, Judson, João Felipe (Vitor), Renato (João Paulo), Diego Jardel; Romulo (Tatá)

Continua depois da publicidade

Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Pedro Carmona e Leo Arthur (O);

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Leia mais:

“Não estou satisfeito com o que foi feito até agora, quero mais”, avisa Claudinei

Confira a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Avaí