Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí empatou com o Juventude e segue na zona de rebaixamento. O time foi até o Alfredo Jaconi buscando a vitória que poderia dar um respiro na tabela e quase conseguiu, Bissoli abriu o placar, mas Chico, de pênalti, deixou tudo igual. Os catarinenses chegam aos 24 pontos e podem descer da 18ª colocação para a vice-lanterna, caso o Atlético-GO vença a partida contra o Atlético-MG no domingo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O time de Eduardo Barroca começou melhor o duelo, tendo as melhores oportunidades nos minutos iniciais e chegou a balançar as redes com William Pottker, mas o lance foi anulado após o VAR dar impedimento do atacante, aos 14 minutos. Na sequência, o Leão da Ilha não conseguiu aproveitar os espaços que os gaúchos cediam, enquanto eles começaram a criar boas oportunidades.

Já na etapa final, o time da Ressacada conseguiu se reencontrar em campo e encontrou o gol com o erro na saída de bola adversária. Aos 16 minutos, Bruno Silva lança para Bissoli ficar sozinho contra o goleiro e o artilheiro não desperdiçou, chegando aos 12 gols na Série A. Mas a felicidade da Azurra durou oito minutos, quando o Árbitro ouviu novamente o auxiliar de vídeo e deu pênalti para os donos da casa e Chico bateu no meio do gol.

Com o resultado, o Avaí chega a oito jogos sem vencer. A última vez que os catarinenses conquistaram os três pontos foi contra o Santos, no dia 16 de julho. De lá para cá foram cinco derrotas e três empates no Brasileirão. O retrospecto ainda é pior quando o clube joga fora de casa. O Leão venceu apenas uma partida longe de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11), contra o Athlético-PR. O duelo acontece na Ressacada, às 11h (de Brasília), com cobertura da CBN Floripa.

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: