O Avaí chegou ao 11º jogo sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Leão da Ilha empatou em 0 a 0 com o Goiás no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O reencontro da torcida com o time após 43 dias sem a equipe azurra atuar no gramado da Ressacada foi cercado pela expectativa de que o Avaí conseguisse a esperada primeira vitória no Brasileirão, que ainda não veio. Mas em campo, o time do técnico Alberto Valentim voltou a ter dificuldades e chegou ao quinto jogo sem balançar as redes do adversário.
Em noite de inauguração da nova iluminação da Ressacada – criticada por parte da torcida em redes sociais -, a atuação do Avaí não foi brilhante como esperava o torcedor. Na primeira etapa, o Goiás concentrou ataques pelo lado direito. O atacante Michael conseguiu mostrar habilidade e levar perigo à defesa do Avaí.
O melhor momento do Leão na etapa inicial foi aos 44 minutos. Após boa jogada de Lourenço pela direita, o lateral bateu firme cruzado. O goleiro Tadeu espalmou, mas, na sobra, Ferrareis finalizou em cima da zaga do Goiás.
O Avaí ainda reclamou um pênalti no final da primeira etapa, quando a bola teria batido na mão do defensor goiano. O árbitro Rodolpho Toski Marques consultou o árbitro de vídeo, o VAR, e não considerou o lance pênalti.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o Avaí teve um pouco mais de posse de bola e tentou organizar melhor as jogadas, mas ainda apresentava dificuldade em algumas trocas de passes. Aos 22, Gustavo Ferrareis ajeitou para Brenner, que bateu firme, mas Tadeu fez a defesa sem dificuldades. Ferrareis, em chutes de fora da área, tentava levar algum perigo ao gol do Goiás.

Nos acréscimos, quando parte da torcida do Avaí ensaiou alguns gritos de crítica ao time, o Avaí tentou uma pressão final. Na melhor chance, Lourenço teve falta em frente à área, mas a cobrança parou na barreira.
O empate, que foi o quinto do Avaí em 11 jogos, mantém o Leão da Ilha na lanterna do Brasileirão, com cinco pontos. Já o Goiás, que conheceu o primeiro empate na competição, chegou a 16 pontos e passou para a oitava colocação.
Após o jogo, os jogadores do Avaí não esconderam a insatisfação com o empate.
– Criando a gente está. Vamos melhorar nas finalizações, treinar mais, para ver se a bola entra no próximo jogo – afirmou Lourenço.
Continua depois da publicidade
O capitão Betão afirmou que a equipe tem se cobrado e defendeu que o elenco não pode deixar a situação abalar os jogadores.
– A cobrança é justa. Algumas críticas são justas, outras nem tanto, mas futebol é resultado. Como eu tenho dito, às vezes é muito melhor jogar mal, fazer o pior jogo do mundo, mas vencer – afirmou.

Ficha técnica do jogo
Avaí
Vladimir; Léo (Daniel Amorim), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Richard Franco), Douglas (Luan Pereira); Gustavo Ferrareis, Lourenço e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim
Goiás
Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Léo Sena), Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Renatinho.
Continua depois da publicidade
Técnico: Claudinei Oliveira
Amarelos: Vladimir, Daniel Amorim, Luan Pereira e Brenner (A) e Jefferson e Giovanni Augusto (G)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apita, auxiliado por Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 5.497 torcedores