O Avaí empatou com o Athletico Paranaense, por 1 a 1, nesta quinta-feira (3), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time visitante marcou primeiro, com Renato Kayzer, mas Jonathan saiu do banco de reservas para igualar o placar na Ressacada. A decisão da vaga nas oitavas de final fica para a próxima semana, em Curitiba.

Continua depois da publicidade

> Avaí tem três jogadores da base convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

A partida começou com tentativa de pressão do Athletico, que levou perigo ao goleiro Gledson logo aos quatro minutos. O Leão da Ilha equilibrou as ações, mas viu os paranaenses abrirem o placar aos 34 minutos após cruzamento. A bola sobrou na área avaiana e Getúlio chutou para afastar, mas acertou as costas de Renato Kayzer, que fez um “gol sem querer”.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Com mais finalizações e posse de bola do que o adversário, o Avaí buscou o gol de empate no segundo tempo. O técnico Claudinei Oliveira mexeu no time aos 28 minutos com entradas de Serrato e Jonathan. No primeiro lance, o meia deu passe para o atacante que, dentro da área do Athletico, girou e bateu no canto do goleiro Santos para deixar tudo igual.

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

Com o resultado de empate, os times chegam sem vantagens ou desvantagens para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está programado para a próxima quarta-feira (9), às 19h, na Arena da Baixada. Em caso de novo empate, a vaga nas oitavas de final e a premiação de R$ 2,7 milhões serão definidos na disputa de pênaltis.

Leia mais

> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B

> Copa América em Florianópolis? Avaí oferece Ressacada para receber jogos

> Bolsonaro confirma Copa América no Brasil; RS, SC e PR ficam de fora