O Avaí decide nesta quarta, a partir das 20h30min, na Ressacada, contra o Villa Nova-MG, a passagem para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, feito inédito na história do clube. A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha no minuto a minuto.
Continua depois da publicidade
Na partida de ida, em Nova Lima, na semana passada, o Leão empatou em 0 a 0 com a equipe mineira. Com isso, uma vitória por qualquer resultado nesta quarta classifica o Avaí à próxima fase.Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e, com gols, beneficia o Villa.
Embora seja um confronto de grande importância, a maratona de jogos – três no prazo de cinco dias, sendo dois deles válidos pelo Estadual – deixou a comissão técnica azurra preocupada.
As duas competições são consideradas prioridade no clube, mas a possibilidade de ganhar o returno do Estadual e disputar o título com o Criciúma parece ter pesado mais na conta do técnico Sérgio Ramirez.
Assim, ele vai poupar três titulares na partida da noite desta quarta: o zagueiro Rafael, o lateral-direito Rodrigo Galo e o volante Pedro Ayub.
Continua depois da publicidade
Destes, apenas Rafael, com uma lesão no pé esquerdo, está sendo preservado para o clássico da próxima sexta, contra o Figueirense. O jogador treinou normalmente nesta terça, mas segundo o médico Rodrigo Bolasell, a lesão ainda não está totalmente curada.
Já o atacante Tico, que ficou fortemente gripado no último final de semana, recuperou-se e fica como opção no banco de reservas.
– O importante é que vamos manter a base da equipe. Não podemos ser radicais e querer mudar tudo – diz Ramirez.
Para enfrentar o Villa, o treinador vai escalar pela primeira vez o zagueiro Paulo Turra, de 33 anos, contratado na metade do Campeonato Estadual para ser o xerife da defesa avaiana.
Continua depois da publicidade
Ele compõe o setor com Paulo César e Fábio Fidélis. Marquinhos Júnior, que vinha atuando na defesa, passará para a posição de origem, de volante, no lugar de Pedro Ayub.
Já o lateral Rodrigo Galo será substituído por João Rodrigo, que jogará na direita. Na esquerda, Róbson ocupa a vaga de João Rodrigo.
No Villa, o técnico Pirulito ganhou um desfalque importante na véspera da partida. O meia Márcio Guerreiro sentiu uma contusão na virilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube.
O jogador, que é um dos artilheiros do time na temporada com cinco gols, nem viajou para Florianópolis e pode ser substituído por André e William César.
Continua depois da publicidade