Favorito no confronto diante do Próspera, na tarde deste sábado, o Avaí acabou superado pelo adversário na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha saiu atrás do placar, não conseguiu igualar e foi superado por 1 a 0 diante do seu torcedor. O gol do jogo foi marcado por Ramon, ainda na primeira etapa, e deu os três pontos aos visitantes.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Com o resultado, o Próspera chegou aos seis pontos em cinco jogos e subiu para a quinta colocação. A equipe do Sul ainda pode perder posições ao final da rodada. O Avaí se manteve com cinco pontos e caiu para a nona colocação. Assim como o adversário, também pode cair na tabela, dependendo dos resultados do Catarinense neste domingo.

O Avaí volta a campo na quarta-feira, contra o Brusque, às 21h30, no Augusto Bauer. O Próspera joga na quinta, às 16h, contra o Juventus, na Arena Joinville. Ambas partidas são válidas pela sexta rodada do estadual.

O jogo

Primeiro tempo

Continua depois da publicidade

Pelo início de jogo, parecia que o Avaí sairia com a vitória com folga para cima do Próspera. Aos 9 minutos, Rômulo recebeu dentro da área e chutou no gol, obrigando o goleiro Igor Campos a mandar para escanteio. Depois, aos 19, o camisa 9 do Avaí mandou outro chute, a bola desviou na marcação e bateu na trave. Mas o favoritismo não valeu. Foi o Próspera que balançou as redes primeiro. Ramon recebeu pela esquerda, driblou o goleiro e mandou colocado para abrir o placar. Raniele, de cabeça, e Paulo Baya, em chute colocado, levaram perigo ao goleiro. Mas, novamente, foram os visitantes que marcaram com Gabriel Henrique. O lance acabou anulado por toque de mão no início da jogada. Rômulo, aos 43 e 46, e Alemão, aos 48, tentaram o empate, mas o Avaí foi para o intervalo com a derrota.

>Avaí teve a bola, tentou ser agressivo, mas não soube como fazer

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Leão da Ilha começou em cima do Próspera. Rômulo, logo no primeiro minuto de jogo, tentou, mas errou o chute. Logo na sequência, aos 5, foi a vez de Diego Matos mandar um chute na rede pelo lado de fora. Aos 17, de novo Rômulo. O camisa 9 bateu de primeira após cruzamento de Copete e levou perigo. O Time da Raça continuou administrando o resultado e pouco chegou no gol defendido por Douglas. Aos 25, Rômulo cruzou para Copete, que não acertou a cabeçada. Arthur Chaves e Raniele ainda tentaram na reta final do jogo, mas também não tiveram sucesso.