O Juventude venceu o Avaí por 3 a 2 na tarde deste sábado (3). O jogo ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a derrota, o Leão da Ilha, que chegou a empatar duas vezes e teve um jogador expulso nos acréscimos, segue na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O primeiro gol foi aos 15 minutos de jogo. Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o time gaúcho, após receber passe de Alan Ruschel. Já aos 26 foi a vez do Leão da Ilha empatar com um gol de cabeça de Gustavo Modesto, aproveitando a sobra da defesa, depois de uma cobrança de falta. Mas, aos 39 minutos, o Juventude voltou a ficar na frente, com um chute de Nenê da entrada da área.
Criciúma vence o Atlético-GO e se aproxima da liderança na Série B
No segundo tempo, aos 19 segundos, o Avaí voltou a empatar o jogo com Dentinho, que tinha acabado de entrar. A alegria do time catarinense, no entanto, não durou muito já que aos 14 minutos o Juventude fez o terceiro, em cobrança de falta de Nenê. Nos acréscimos, o Avaí teve um jogador expulso, após Eduardo receber o segundo amarelo por um chutão na bola.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Avaí continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito pontos. O próximo compromisso do time catarinense é na quarta-feira (7), onde enfrenta o Sport, no Recife, pela 11º rodada da Série B. Já o Juventude acumula 15 pontos e está na 9ª posição. O clube enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, na próxima quinta-feira (8).
*Com informações do ge-SC e da CBN Floripa
Leia também:
PSG confirma saída de Messi; Barcelona, futebol árabe e EUA podem ser novo destino do craque
Ex-Manchester United é contratado como dirigente de clube de Santa Catarina