D ois jogos seguidos longe da Ressacada. É a missão do Avaí a partir de hoje. Contra Paysandu e Criciúma, o Leão pode ter a ambição de seis pontos, mas se fizer quatro nestas duas partidas vai estar bem. O jogo chave é o primeiro, em Belém. Vencer o Paysandu é abrir o caminho para um jogo de menor pressão em Criciúma no final da próxima semana.

Continua depois da publicidade

A questão é fazer valer o retrospecto de uma das melhores campanhas fora de casa entre todos os times da Série B. O jeito de jogar está bem resolvido, com três zagueiros e laterais lançados. É um formato muito estabelecido e em que o time se sente bem em realizar.

Na partida diante do Paysandu, vale ainda tomar uma atitude agressiva em momentos alternados do jogo. O Papão tem uma defesa que tem dificuldades na saída de bola – e ainda terá um jogador improvisado. Aconteceu no jogo da Ressacada. Só que o início de partida deve ter o time paraense vindo pra cima, o que pode gerar espaços consideráveis para o Leão. O Paysandu está pressionado pela zona de rebaixamento. O Avaí tem que saber lidar com essa pressão pra tirar proveito disso.

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade